Brahim Díaz

Díaz foi o cara do jogo desta quinta-feira (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

LANCE!
01/11/2018
19:37
Manchester (ING)

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, a Carabao Cup, o Manchester City fez o dever de casa e bateu o Fulham com certa tranquilidade, pelo placar de 2 a 0, no Etihad Stadium. Os dois gols da partida foram marcados pelo jovem espanhol Brahim Díaz, uma das principais promessas da base dos Citizens. Na próxima fase, o City pega o vencedor de Leicester e Southampton.

Contra uma das piores defesas da temporada inglesa até o momento, o Manchester City precisou de apenas 20 minutos para abrir o placar da partida. Após Kompany perder uma grande chance aos 9, o jovem Brahim Díaz balançou as redes do Fulham. Em cruzamento na área, Kompany ajeitou para trás e o jogador espanhol finalizou com força, aproveitando desvio na zaga para marcar o primeiro gol do jogo.

Na etapa final, o Manchester City diminuiu o ritmo mas continuou chegando com perigo na maioria das vezes. Sané, com sua velocidade, assustou o goleiro do Sergio Rico. No minuto seguinte, Gabriel Jesus recebeu na área e acertou a trave, no rebote, novamente Brahim Diáz estufou as redes do Fulham e passou a régua no placar. Na reta final da partida, Kevin de Bruyne, que acabou de voltar de lesão, saiu de campo contundido e preocupa para os próximos jogos.

O Manchester City retorna aos gramados no próximo domingo, quando receberá o Southampton, no Etihad Stadium, às 13h, em jogo válido pela décima primeira rodada da Premier League.