'Pupilo' de Neymar, Felipe Anderson relembra jogo especial com o craque na época de Santos
Atletas foram revelados nas categorias de base do Santos e conquistaram a Libertadores em 2011 pelo Peixe. Meia está atualmente no West Ham, da Inglaterra
Criado nas categorias de base do Santos e campeão olímpico com o Brasil em 2016, o meia Felipe Anderson relembrou do dia em que Neymar foi aplaudido por uma torcida adversária no Brasil em entrevista ao site do jogador do PSG.
Em novembro de 2012, o Santos bateu o Cruzeiro por 4 a 0, com um show de Neymar, que marcou três vezes e deu passe para o outro, marcado justamente por Felipe Anderson.
- Meu momento especial com o Neymar foi uma partida contra o Cruzeiro, fora de casa, quando ele fez três gols, me deu uma assistência e foi aplaudido de pé pela torcida adversária. Foi especial por ter visto o reconhecimento do Brasil representado naquela torcida aplaudindo ele de pé depois de um espetáculo e de muita arte em campo. Ele (Neymar) já vinha fazendo isso há muito tempo, então ali eu vi que estava jogando ao lado de um fenômeno, que era reconhecido até pela torcida adversária - contou Felipe Anderson.
O craque do Paris Saint-Germain agradeceu o carinho do "pupilo", que segundo o camisa 10 é a forma como chamava Felipe Anderson.
- Mando um abraço ao Felipe Anderson, meu pupilo, é assim que eu o chamava e dizer que, com certeza esse foi um dos momentos mais especiais da minha carreira. E ele é um amigo que eu tenho no futebol - disse Neymar.


Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (04/08/2026)
Há 51 minutos
Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 10 horas
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 12 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 14 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 15 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 15 horasMais LANCE!

Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída



