PSG x Borussia Dortmund - Disputa

PSG comunicou a seus jogadores para permanecerem em casa por causa da pandemia de coronavírus (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

LANCE!
13/03/2020
10:38
Paris (FRA)

Segundo o jornal francês 'Le Parisien', a direção do Paris Saint-Germain decidiu cancelar seus treinos até dia 22 de março e orientou os jogadores a ficarem em casa, por causa da pandemia de coronavírus. Já que a federação de futebol da França anunciou a suspensão de sua liga até segunda ordem, sem previsão de volta, não há no calendário do clube qualquer compromisso marcado nos próximos dias. 

Além do Campeonato Francês, diversas outras ligas importantes da Europa já decidiram suspender suas atividades: inglesa, espanhola , italiana, holandesa e portuguesa. A Federação de Futebol Alemão (DFL), por sua vez, definiu a suspensão da Bundesliga da próxima terça-feira até 2 de abril. Com isso, os jogos deste fim de semana acontecerão normalmente, mas com portões fechados como estava previsto.

Confira a tabela do Campeonato Francês

Também nesta sexta, em nota oficial, a Uefa anunciou a suspensão da Liga dos Campeões, Liga Europa e Youth League em virtude da pandemia de coronavírus que afeta diretamente a população mundial. Dessa forma, as partidas entre Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli, que seriam realizadas na quarta, também não irão acontecer.

Na quinta, a entidade já havia suspendido as partidas entre Manchester City e Real Madrid e Juventus e Lyon, que estavam marcadas para a próxima terça-feira, em virtude da quarentena imposta aos jogadores do clube merengue e da Velha Senhora. No caso espanhol, um jogador de basquete do clube foi diagnosticado com o vírus. Já na Juventus, o zagueiro Rugani também foi contaminado com a doença.