Montagem com Kane (Tottenham), Mbappé (PSG) e Hazard (Chelsea)

Kane, Mbappé e Hazard são alguns dos noems especulados (Foto: AFP)

LANCE!
07/03/2019
13:52
Madric (ESP)

O momento do Real Madrid não é bom: eliminado da Liga dos Campeões, após goleada em casa, da Copa do Rei, pelo Barcelona e bem distante do título do Campeonato Espanhol. Com a saída de Cristiano Ronaldo, os Merengues fizeram apostas que não deram muito certo e não conseguiram reestruturar a equipe.

Com os resultados recentes ruins, é consenso na diretoria merengue a vontade em renovar a equipe, se desfazer de alguns nomes consagrados e investir pesado para trazer nomes de peso para construir um novo projeto de futebol. Confira os principais nomes apontados para liderarem essa renovação.

O NOVO MODRIC

Eriksen
Eriksen é considerado, pela diretoria do Madrid, como um bom nome para substituir Modric (Foto: AFP)

O Real Madrid, desde a última janela, cogita a transferência de Christian Eriksen. A diretoria entende que o meia dinarmarquês é o melhor nome para substituir e continuar o legado de Modric na equipe. Seu contrato com o Tottenham se encerra em 2020 e na última vez que os clubes entraram em contato, os Spurs pediram um valor acima do esperado. Com isso, o Real preferiu esperar, por conta da proximidade do fim do contrato, que faria com que o Tottenham aceitasse a proposta inicial do Madrid, com medo de que o jogador não renove o contrato e deixe o clube de graça.

CASO ANTIGO

Hazard - Chelsea
Hazard disse que já tomou uma decisão sobre sua permanência no Chelsea (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Hazard já declarou que quer, um dia, jogar no Real Madrid. O jogador ainda não renovou com o Chelsea e os Merengues já demonstraram interesse em sua contratação. O belga seria o jogador estelar que os Merengues procuram. Resta saber se Hazard, que já declarou que tomou uma decisão sobre o seu futuro, vai renovar ou não com o Chelsea.

LINHA DE FRENTE

Kane
Kane é um dos maiores atacantes do mundo (Foto: Reprodução)

Outro jogador da Premier League agrada o Real Madrid. A diretoria aposta em Harry Kane, como um dos grandes nomes para simbolizar a retomada e renovação da equipe, tanto no mercado quanto dentro de campo. Considerado um dos melhores atacantes do mundo, Kane simboliza também o Tottenham, clube em que foi revelado. Segundo a imprensa inglesa, o Real pode investir R$ 373 milhões para tirar o atacante e o treinador Mauricio Pochettino da Inglaterra.

A ESTRELA

Mbappé
Mbappé já foi preterido pelo Real (Foto: Franck Fife/AFP)

Em 2017, quando brilhava e aparecia para o futebol no Monaco, Mbappé foi procurado pelo Real Madrid, mas foi convencido pelo PSG. O principal argumento foi de que não era a hora certa do atacante deixar seu país de origem. Com a eliminação na Liga dos Campeões, o Real entende que o PSG pode se fragilizar e que é o momento certo para investir em Mbappé. Resta saber se o atacante vai ser a primeira opção da equipe, que também tem interesse em Hazard e Kane.

LATERAL

Éder Militão - Porto
Militão é um dos destaques do Porto (Foto: Divulgação)

A imprensa europeia especula que Éder Militão e Real Madrid já estão acertados para a próxima temporada. O jogador seria o grande nome para renovar a lateral merengue. O clube estaria disposto a pagar R$ 275 milhões para tirar o jogador brasileiro do Porto, onde é um dos principais destaques da equipe.

REVELAÇÃO

Hakimi (Borussia Dortmund)
Hakimi faz boa temporada no Borussia Dortmund (Foto: Divulgação)

Emprestado pela equipe ao Borussia Dortmund, o lateral Hakimi se tornou um dos destaques do clube alemão, que lidera a Bundesliga. As boas atuações e a experiência adquirida fazem com que seja difícil que o Real Madrid não queira o retorno do jogador.

O COMANDANTE

Pochettino
Pochettino é o grande foco merengue (Foto: AFP)

Santiago Solari começou bem, mas não resistiu a pressão de jogos da equipe. Eliminado da Copa do Rei, pelo Barcelona, da Liga dos Campeões, depois de uma goleada em casa para o Ajax e distante da liderança do Espanhol, o argentino não deve permanecer. Após a recusa de Zidane, o Real deve investir pesado em um novo nome. O mais forte é Maurício Pochettino, do Tottenham, mas Joachim Löw (Alemanha) e José Mourinho (sem clube) correm por fora.

MOEDA DE TROCA

Mateo Kovacic - Chelsea
Kovacic reencontrou futebol no Chelsea (Foto: AFP)

Emprestado pelo Real ao Chelsea, Kovacic reencontrou seu futebol nos Blues e faz boa temporada no clube londrino. Com isso, os Merengues apostam no retorno do atleta ou então utiliza-lo como moeda de troca com Hazard ou algum outro clube. O meio campo, porém, é um dos setores carentes do Real e Kovacic seria uma boa opção, assim como James Rodríguez, emprestado ao Bayern de Munique.