Renan - Renofa Yamaguchi JAP

Renan está próximo de voltar ao futebol após lesão (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/09/2019
20:07
Japão

Terminada a última J League 2 em Novembro passado, o zagueiro Renan enxergava o ano que estava por vir como sua afirmação no futebol japonês. Jogador do Renofa Yamaguchi desde Janeiro de 2018, o atleta fez apenas uma única partida oficial nesta temporada.

No dia 12 de Maio, o paulistano rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles num amistoso e foi obrigado a operar o tornozelo esquerdo. Dezenove semanas depois, Renan está prestes a realizar algo que muitos duvidavam: voltar a atuar em 2019. O defensor revela a sua alegria com a notícia.

- Quando me lesionei em Maio, considerei esta temporada encerrada pra mim. O prazo de retorno era de cinco a seis meses, fora o período de recondicionamento físico. No entanto, graças ao meu esforço e a competência dos profissionais que cuidaram de mim, eu retornarei aos treinos físicos daqui a duas semanas. Caso tudo ocorra como o esperado, terei condições de disputar as três rodadas finais da J League 2. Será o melhor final de ano que eu poderia ter - declarou.

O jovem Renan de 23 anos tem um currículo invejável. Passou por São Paulo, Corinthians e Palmeiras nas divisões de base. Fez também um intercâmbio no gigante Liverpool. Ter vestido as camisas dos três grandes clubes de São Paulo e a passagem pelo atual campeão europeu, são experiências que segundo Renan, ajudaram a moldar o seu caráter profissional. E se restava algum aprendizado para concluir seu amadurecimento, não falta mais.

- O que passei neste ano me modificou como atleta e como homem. Como nada é de todo ruim, afirmo sem dúvida alguma que hoje sou alguém mais preparado para as dificuldades que tanto a carreira de atleta como a vida nos impõem. Eu cheguei a crer que 2019 seria apenas uma lembrança triste pra mim, mas bem ao contrário disso, acabou se tornando a fase em que eu mais cresci e aprendi na minha vida - concluiu.