Aleksander Ceferin - UEFA

Ceferin revelou que estuda mudança no formato da Liga dos Campeões (Foto: AFP)

LANCE!
15/10/2020
19:31

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, disse, em entrevista ao canal Movistar+, da Espanha, que a Liga dos Campeões pode ter uma mudança no formato. O dirigente começou destacando que a edição passada, que teve o Bayern de Munique como campeão, teve um retorno positivo dos clubes. 


- O sistema da temporada passada foi imposto pelo Covid-19, mas o feedback dos clubes foi positivo.

Em seguida, Ceferin revelou que por conta das datas, repetir uma reta final do torneio com oito equipes não é algo prático, mas deixou em aberto a possibilidade do torneio de clubes mais importante do mundo contar com quatro times concentrados na mesma cidade. 

- Um ''final 8'' é complicado, por causa do calendário, mas um ''final four'', sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo que pode ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024 - revelou o presidente. 

A reta final da Liga dos Campeões, a partir das quartas de final e em jogo único, foi disputada em Lisboa. Bayern de Munique, Barcelona, Lyon, Manchester City, Paris Saint-Germain, Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid foram os oito times de melhor campanha.