Troféu - Premier League

A iniciativa vai permitir que os clubes ingleses possam realizar cursos relacionados ao futebol para os presidiários (Foto: Reprodução)

LANCE!
01/11/2018
12:05
Londres (ING)

A Premier League e as prisões do Reino Unido vão trabalhar juntas e querem botar em prática um plano para trabalhar e capacitar os presidiários dentro da área do futebol. A medida tem o intuito de evitar a reincidência, isto é, que os presos, ao saírem da prisão, voltem a cometer delitos, além de capacitar os presidiários e ajudar na reinserção dos mesmos na sociedade.

A iniciativa tem o nome de 'Twinning Project' e vai permitir que os clubes ingleses possam realizar cursos de treinamentos, arbitragem e de outras áreas relacionadas ao futebol dentro das prisões.

A ideia é ajudar na reestruturação dos presos dentro do cárcere e também na reinserção social, capacitando os presidiários para que quando saiam da prisão tenham mais facilidade de se reinserir no mercado de trabalho.

- O futebol pode ser uma força para o bem e o 'Twinning Projects' pode ser usado para ajudar as pessoas a mudarem suas vidas quando deixam a prisão - disse David Dein, ex-vice-presidente do Arsenal e um dos precurssores do projeto

Segundo dados da 'Sky Sports', 63,8% dos presos do Reino Unido retornam a prisão depois de cumprirem sua pena. Sendo 41,6% são menores que voltam a cometer delitos, apenas doze meses depois de serem liberados.

O projeto conta com o apoio da Premier League e da FA (Federação de Futebol Inglesa), a EFL (Liga de Futebol Inglesa, que comanda as divisões inferiores) e a Associação de Jogadores Profissionais (PFA).