Andrea Pirlo - Juventus - Coletiva

Pirlo vai em busca do título da Champions que a Juve não vence desde 1996 (Foto: Divulgação/Site oficial da Juventus)

LANCE!
16/02/2021
13:00
Turim (ITA)

Vai começar o mata-mata da Champions League, e a Juventus terá um compromisso em Portugal nas oitavas de final. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora encara o Porto, no Estádio do Dragão, e o técnico Andrea Pirlo acredita que seu time terá um duelo difícil contra os atuais campeões portugueses.

+ Veja a tabela da Champions League


- O Porto é uma equipe compacta, que é muito boa em defender e estreitar as duas linhas de quatro. Será preciso paciência para não forçar o jogo e não permitir contra-ataques. A Champions League é uma competição particular, diferente da liga. Há tantos times lutando para vencer, todo mundo quer vencer, e realmente depende do momento em que você se encontra ao enfrentar os times. É importante estar mentalmente preparado - disse Pirlo.

+ Nova bola da Champions League faz homenagem aos 20 anos da Starball. Veja fotos!

Pirlo também comentou sobre as características do Porto e mostrou estar bem atento à forma como os Dragões têm variedade tática a depender da competição que a equipe disputa.

- O Porto é diferente para nós. No campeonato são mais ofensivos, enquanto na Europa são mais cautelosos. Tentamos jogar de outra forma, mas às vezes também temos que defender.