Penúltimo no Alemão, Hamburgo anuncia demissão de Bruno Labbadia

Treinador ficou 529 dias no cargo e salvou a equipe do inédito rebaixamento na última temporada 

Bruno Labbadia
O Hamburgo perdeu para o Bayern neste sábado (Foto: Divulgação)

Escrito por

Penúltimo colocado no Campeonato Alemão, o Hamburgo anunciou na manhã desde domingo a demissão do treinador Bruno Labbadia. Em cinco rodadas da Bundesliga, a equipe tem quatro derrotas e um empate e, em caso de vitória do Schalke 04 sobre o Hoffenheim, ficará na lanterna.

Foram dez gols sofridos e apenas dois marcados. Em comunicado oficial, o clube anunciou que anunciará o substituto de Labbadia ao longo da semana. O clube ainda agradeceu Labbadia pelo trabalho realizado, já que foi responsável por salvar o time do rebaixamento inédito na última temporada.

- Após uma longa preparação e depois das partidas jogadas até o momento, constatamos que o nosso desenvolvimento futebolístico não está de acordo com as nossas aspirações - disse o presidente do Hamburgo, Dietmar Beiersdorfer.

O técnico estava no clube desde abril de 2015, depois de já ter passado pela equipe na temporada 2009/2010. Ele ficou 529 dias no cargo e foi o segundo treinador a ser demitido na Alemanha, ao lado de Viktor Skripnik, do Werder Bremen. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter