Maurizio Sarri - Arsenal x Chelsea

Sarri vive momento conturbado (Foto: Ben Stansall / AFP)

LANCE!
13/02/2019
17:58
Londres (ING)

No caminho para a partida de ida contra o Malmo, na fase de 18 avos de final da Liga Europa, o Chelsea vive um momento conturbado na sua temporada. Os Blues chegam para a partida desta semana após sofrer uma acachapante goleada frente ao Manchester City por 6 a 0 e sob muita desconfiança.

O principal motivo de tanta desconfiança é o trabalho de Maurizio Sarri. O treinador italiano ainda não conseguiu fazer o Chelsea jogar o futebol característico do Napoli, seu antigo time, e após muitos resultados negativos, teve seu trabalho em xeque pela imprensa inglesa.

Entretanto, na entrevista coletiva que antecede a partida desta quinta, o atacante espanhol Pedro saiu em defesa do treinador e rechaçou qualquer possibilidade dos jogadores estarem de corpo mole para derrubar Sarri.

- Toda a equipe segue as ideias de Sarri, é simples: Manter as linhas altas, compactos, criar oportunidades, e manter a posse de bola. A equipe sabe disso, mas por vezes é complicado jogar desta forma, depende da atitude das outras equipes - destacou.

O Chelsea entra em campo nesta quinta-feira, às 18h (horário brasileiro de verão), para enfrentar o Malmo, da Suécia, no jogo de ida da fase de 16 avos de final da UEFA Europa League.