Paulinho entra no segundo tempo, mas Leverkusen perde em casa

Bayer Leverkusen recebeu o Wolfsburg e perdeu de 3 a 1, de virada, com gols de Özcan (contra), Weghorst e Steffen. Atacante jamaicano Bailey descontou para o time da casa

Paulinho
Paulinho não conseguiu ajudar o Bayer Leverkusen a empatar a torcida (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Bayer Leverkusen recebeu o Wolsfburg, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. A equipe da casa abriu o placar, com o atacante jamaicano Bailey, mas sofreu a virada e saiu derrotado de campo por 3 a 1. Os gols do Wolfsburg foram marcados por Özcan (contra), Weghorst e Steffen. O ex-atacante do Vasco, Paulinho, entrou no segundo tempo, fez sua estreia no Campeonato Alemão, mas não conseguiu ajudar a equipe a reverter o placar.

Leverkusen sai na frente
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes a procura do primeiro gol. O Bayer Leverkusen, jogando em casa, pressionou mais no início e teve uma grande chance antes mesmo do jogo completar 1 minuto, com o meia alemão Brandt. O Wolfsburg foi, aos poucos, entrando na partida. Com ambas equipes trabalhando bem a bola quando tinham a posse, o visitante atacava bem pelas laterais, com William e Roussillon. O Leverkusen tentava aproveitar a vitalidade do atacante jamaicano Leon Bailey e de Brandt, enquanto Alario, atacante, incomodava a defesa do Wolsfburg.

Foi no talento individual que o time da casa conseguiu abrir o placar. O jamaicano Bailey, um dos melhores na primeira etapa, carregou a bola na entrada da área e bateu bonito, com categoria, para abrir o placar. Esse foi o primeiro gol do jamaicano de 21 anos na temporada. Em 2017/18, o atacante foi um dos destaques da equipe, com 12 gols e seis assistências.

Lobos mostram sua força fora de casa
O Wolfsburg, após o gol, não diminuiu o seu ritmo na partida e o jogo permaneceu equilibrado. Foi tocando bem a bola que a equipe conseguiu o empate. A troca de passes encontrou Arnold dentro da área, que cruzou, mas o goleiro do Leverkusen, Ramazan Özcan, se enrolou e botou a bola para dentro do gol.

O primeiro tempo terminou em 1 a 1, mas com o Wolfsburg superior na partida. O segundo tempo, a motivação adquirida no primeiro tempo foi o combustível para a equipe visitante continuar superior. Logo no início da segunda etapa, o Wolfsburg ampliou, com Weghorst, após assistência de Rousssillon. Não deu nem tempo para o time da casa respirar e cinco minutos depois, o Wolfsburg aumentou a diferença. O atacante suíço Renato Steffen, dentro da área, bateu bonito e fez o terceiro gol dos Lobos.

Paulinho estreia no Alemão
Com o placar em desvantagem e jogando em casa, a expectativa ficou em torno da entrada de Paulinho. O jovem atacante de 18 anos, ex-Vasco, começou a partida na reserva e fez sua estreia com a camisa da equipe alemã, aos 16 minutos do segundo tempo. Com pouco tempo de jogo, o brasileiro não pode fazer muito, apesar de ter feito uma boa jogada, já nos minutos finais da partida. O Leverkusen não teve força para empatar o jogo e, mesmo saindo na frente, não conseguiu vencer o jogo.

Outras partidas da manhã da Bundesliga
Hoffenheim 3 x 1 Freiburg
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Werder Bremen
Augsburg 1 x 1 Borussia Monchengladbach
Nuremberg 1 x 1 Mainz

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter