Neymar

Neymar pode perder os dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: AFP)

LANCE!
29/01/2019
09:40
Paris (FRA)

Neymar ainda não sabe se vai operar ou não o pé direito, mas, segundo o jornal espanhol 'As', quem vai decidir esse fato é o PSG. O jogador deixou nas mãos do clube parisiense o tratamento de sua lesão e foi a própria diretoria francesa que entrou em contato com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para saber algumas opiniões sobre o quadro clínico do atacante.

Baixa na Champions
Ainda de acordo com a publicação, o PSG vai anunciar nesta quinta-feira qual vai ser a decisão final sobre o procedimento. Neymar deve ficar afastado, pelo menos, por dois meses e, com isso, vai perder as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. A competição é o principal objetivo do clube.

Neymar - PSG x Strasbourg
Neymar se lesionou contra o Strasbourg (Foto: AFP)

Cenas repetidas
A presença do médico Rodrigo Lasmar reverberou na imprensa francesa a possibilidade de haver divergências entre o entorno do jogador e a diretoria do PSG, tendo em vista o que aconteceu em 2018, quando Neymar teve a mesma lesão e o clube parisiense gostaria que o brasileiro voltasse para disputar a Champions e Neymar queria operar para dar tempo de participar da Copa do Mundo.

Cenário diferente
O cenário dessa vez, porém, é diferente. O próprio entorno do jogador sinalizou ao PSG que a decisão cabe ao corpo médico do clube. Os médicos parisienses querem tratar o problema com cautela e querem ouvir outros especialistas (como Lasmar) antes de tomar qualquer decisão. Neymar, por sua vez, não gostaria de passar por cirurgia.