Osimhen vai à rede duas vezes, mas Napoli fica no empate com o Bologna pelo Campeonato Italiano

Centroavante nigeriano chegou ao seu 25º gol na competição

000_33GF7TT-aspect-ratio-512-320
Osimhen celebra gol na partida (Foto: Vincenzo PINTO / AFP)

Escrito por

Neste domingo, o Napoli empatou com o Bologna em 2 a 2 no Renato Dall'ara, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. O artilheiro da competição, Victor Osimhen, balançou as redes com um gol em cada tempo. Porém, os Petronianos buscaram o empate na metade final com Ferguson e De Silvestri.

Com o empate, os napolitanos, já campeões, foram a 87 pontos e se aproximaram do objetivo restante no fim de um histórico 2022-23, que é alcançar a marca de 90 pontos. Já o Bologna, sem brigas maiores no Italiano, ficou na 11ª posição, com 51 pontos.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

INÍCIO EFICIENTE
O primeiro lance de perigo da partida já se transformou em gol. Aos 13 minutos, o Bologna tentava sair no toque de bola e se viu pressionado, algo que Luciano Spalletti ordenou aos comandados durante toda a temporada. E surtiu efeito: Bonifazi recuou para o goleiro Skorupski, que saiu da reta do gol e tentou um passe pelo meio. Osimhen, ligado, leu o movimento e fez a interceptação. Com a meta aberta, o nigeriano só teve o trabalho de empurrar para as redes e chegar ao seu 24º gol no Campeonato Italiano.

ETAPA MOVIMENTADA
Após o gol de Osimhen, o primeiro tempo agitou para os dois lados. O próprio centroavante obrigou Skorupski a fazer grande defesa e Kvaratskhelia também tentou o seu, mas parou no arqueiro. Do outro lado, a principal válvula de escape do Bologna era o experiente atacante Arnautovic, que teve boas chances, mas finalizou para fora. Nicolás Domínguez, capitão da equipe, foi o que mais levou perigo em um chute de fora da área, que passou perto da meta defendida por Gollini.

BRILHO DE OSIMHEN
Aos 8 do segundo tempo, o Napoli ampliou. Em novo erro de saída do Bologna, desta vez com Musa Barrow, Bereszynski achou bom passe pelo meio para Osimhen. O centroavante foi esperto e girou sem dominar, deixando a marcação de Lucumí para trás, e nem precisou dominar. Chute rasteiro, seco, que passou entre as pernas de Skorupski, sem chances para o goleiro. 25 gols para o napolitano e contando.

BOLOGNA VOLTA AO JOGO
Aos 17 minutos, o Renato Dall'ara voltou a vibrar. Nicola Sansone recebeu pelo lado esquerdo e encarou a marcação de Bereszynski. O movimento foi curto e o ítalo-germânico bateu de perna direita. A bola quicou na frente de Gollini, que ainda conseguiu a defesa, mas no rebote, nada pôde fazer. Ferguson, com a meta limpa, só teve o trabalho de completar para diminuir o marcador.

GOL DE EMPATE
O primeiro gol da equipe animou os Petronianos, que engataram uma pressão. Aos 38 minutos, em escanteio cobrado por Sansone na entrada da pequena área, De Silvestri subiu apertado pela marcação e tocou de leve na bola. O raspão foi suficiente para tirar chances de defesa de Gollini e empatar o duelo. No último lance da partida, Sansone virou o jogo para os mandantes após um contra-ataque fulminante. O goleiro Skorupski acionou Domínguez, que achou o camisa 10 com o campo aberto. Sansone tirou de Gollini e marcou, mas estava em condição ilegal e teve o tento anulado.

O Napoli, já campeão, volta a campo pela última rodada enfrentando a Sampdoria no Estádio Diego Armando Maradona, na provável despedida de Spalletti. Já o Bologna visita o Lecce na última atuação de 2022-23, e pode atrapalhar o adversário na briga contra o rebaixamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter