menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Operário morre em obras de estádio para Copa do Mundo no Qatar

Comitê local não divulgou nome da vítima, que era do Nepal e tinha 23 anos; condições de trabalho nos estádios para a Copa do Qatar tem sido alvo de denúncias

Al Wakrah Stadium - Copa do Mundo de 2022, Qatar
imagem cameraOperário morreu em obras no estádio em Al-Wakrah, que receberá jogos da Copa (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Al-Wakrah (QAT)
Dia 14/08/2018
19:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na manhã desta terça-feira, um operário morreu em uma das obras para a Copa do Mundo Qatar-2022, no estádio de Al-Wakrah. O trabalhador, que não teve sua identidade revelada, tinha 23 anos e era nascido no Nepal; a notícia foi divulgada pelo Comitê Supremo para Entrega e Legado.

O órgão equivale ao Comitê Organizador Local (COL) do Qatar, que é um dos responsáveis pelo planejamento do evento futebolístico. Em nota, o Comitê afirmou já ter notificado as autoridades de ambos Qatar e Nepal, além de ter enviado "suas sinceras condolências à família".

As condições de trabalho nos estádios do Qatar tem sido alvo de críticas e denúncias de maus tratos. Em outubro de 2016, o nepalês Anil Kumar Pasman foi a primeira vítima confirmada durante as obras nas praças esportivas para a Copa, tendo sido atingido por um caminhão. Em 2017, o britânico Zac Cox foi outro que sofreu um acidente que lhe custou a vida nos estádios do Qatar.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias