Neymar PSG

Neymar tem sido alvo de várias polêmicas nesta temporada (Pascal GUYOT/AFP)

LANCE!
10/05/2019
10:03
Paris (FRA)

A Federação de Futebol da França anunciou a decisão do Conselho Disciplinar por punir Neymar com três jogos de suspensão pela agressão a um torcedor na final da Copa da França, onde o PSG saiu derrotado diante do Rennes. A entidade deu o veredito nesta sexta-feira, mas a punição só passa a valer a partir da próxima semana, deixando o brasileiro livre para atuar nesta rodada.

Neymar está liberado para entrar em campo na partida contra o Angers, neste sábado às 12h (Brasília). No entanto, o atacante não poderá jogar as duas últimas partidas do Campeonato Francês, nem a Supercopa da França, no dia 3 de outubro. O PSG anunciou que irá recorrer da decisão, que considera pesada demais.

O brasileiro também entrou com recurso nesta sexta-feira contra a punição de três jogos dada pela Uefa por xingamentos à arbitragem por parte do atacante em uma partida da Champions League. O camisa 10 do PSG postou uma imagem em seu instagram com alguns insultos ao VAR logo após a eliminação do PSG frente ao Manchester United.