Napoli é derrotado pelo Monza fora de casa pelo Campeonato Italiano

Com título já assegurado, Partenopeus sofreram quarta derrota na competição

000_33F32CH-aspect-ratio-512-320
Petagna celebra gol da vitória (GABRIEL BOUYS / AFP)

Escrito por

Neste domingo, o Napoli foi surpreendido pelo Monza pelo Campeonato Italiano, em derrota por 2 a 0. Dany Mota e Petagna marcaram os dois gols da vitória dos Brianzoli, um em casa tempo.

Com a vitória, o Monza foi a 49 pontos e subiu na tabela, indo para a nona colocação, ultrapassando Torino, Bologna e Udinese. Já o Napoli, com 83 pontos, descansa sem pretensão alguma na reta final de temporada, já que o título está assegurado há duas rodadas.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A ZEBRA CHEGOU CEDO
Logo aos 18 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Caprari conduziu, tocou de trivela pelo meio para Carlos Augusto, que achou um lindo passe pelo meio da zaga para Pessina. O camisa 32 saiu dentro da pequena área na frente de Gollini e tocou para o meio. A bola passou por Petagna, mas chegou em Dany Mota, que com o gol quase aberto, finalizou forte. Juan Jesus tentou chegar de carrinho e ainda desviou na bola, mas acabou não conseguindo evitar o primeiro gol do jogo.

VISITANTES ACORDAM
O Napoli despertou após o gol. A principal chance já havia sido no primeiro lance, com Zielinski, que acabou isolando. Após o gol dos donos da casa, o volume de jogo aumentou e Anguissa e Osimhen tiveram grandes chances, mas não conseguiram converter. O comecinho do segundo tempo também foi de boas oportunidades para a equipe visitante, mas sem sucesso.

VANTAGEM AMPLIADA
O Monza aproveitou as chances perdidas pelos Partenopeus e marcaram o segundo. Aos sete do segundo tempo, Dany Mota recebeu lançamento pela direita e invadiu a área. O camisa 47 bateu forte de perna direita para defesa de Gollini. Na sobra, o atacante Petagna teve muita frieza para dominar, ajeitar para a perna esquerda e chapar no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer.

PRESSÃO FINAL
O Napoli conseguiu engatar uma pressão nos últimos 15 minutos e foi em busca de um gol. Zielinski finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Di Gregorio a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. Dois lances depois, Giovanni Simeone completou novo corner de letra e o arqueiro do Monza salvou. A pressão, porém, não foi suficiente, e a equipe mandante segurou a importante vitória para subir na tabela.

O Monza volta a campo pelo Italiano na próxima sexta-feira, às 15h45, enfrentando o Sassuolo fora de casa. Já o Napoli tem como adversário dois dias depois a Inter de Milão, às 13h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter