Igor Galletti*
02/04/2019
15:57
Milão (ITA)

O Milan não conseguiu vencer a Udinese, nesta terça-feira, no San Siro e desperdiçou a chance de ultrapassar o rival Internazionale na tabela da Serie A. Piatek abriu o placar, mas Lasagna marcou no segundo tempo e garantiu o empate, em 1 a 1, para os visitantes. Paquetá foi um dos destaques da primeira etapa, com chutes e passes, mas torceu o tornozelo e deixou o campo mancando. Com o resultado, os Rossoneri permanecem na quarta posição, com 51 pontos.

Bom e ruim
Paquetá foi um dos melhores em campo no primeiro tempo. Primeiro, assustou com um chute de fora da área, depois, um belo passe para Cutrone bater na saída do goleiro. Para o azar do Milan, porém, o brasileiro torceu o tornozelo (veja abaixo), próximo do fim do primeiro tempo e deixou o campo lesionado.

Sempre ele
O Milan terminou o primeiro tempo sem Paquetá e Donnarumma (que também saiu por lesão), mas com Piatek brilhando. Escondido no jogo, o artilheiro recebeu dentro da área e precisou de uma chance para abrir o placar (veja abaixo). Cutrone deu a assistência para o polonês, já no final do primeiro tempo.

Empate rápido
O segundo tempo não começou bem para a equipe da casa. Tímida, a Udinese arquitetou um bonito contra-ataque e Lasagna recebeu, rapidamente, passe dentro da grande área. O italiano deslocou o goleiro Reina e deixou tudo igual no marcador.

Resultado amargo

A Udinese continuou equilibrando as forças e teve algumas chances de marcar, mas não aproveitou. As entradas de Castillejo e Calabria não foram efetivas nos Rossoneri e os mandantes não tiveram a devida criatividade para buscar o gol da vitória, apesar da pressão final.

*sob a supervisão de Aigor Ojêda