Lionel Messi - Girona x Barcelona

Argentino fez um belo gol na etapa final da partida (Foto: AFP)

LANCE!
27/01/2019
15:09
Catalunha (ESP)

Não foi dessa vez que o Barcelona vacilou no Campeonato Espanhol. Fora de casa, o Barça teve um clássico catalão pela frente na tarde deste domingo frente ao Girona e venceu com tranquilidade por 2 a 0. Semedo e Lionel Messi marcaram os gols da partida.

O Barça não deu nem chances para os donos da casa respirarem. Logo aos nove minutos de partida, em lance confuso dentro da área do Girona, a bola sobrou para Semedo chutar forte no canto do goleiro e marcar o primeiro do Barça, e o seu primeiro gol com a camisa do clube catalão.

Atrás no placar, o Girona passou a levar perigo com o jogo áereo, comandado pelo uruguaio Stuani, principal destaque da equipe. Mas a pontaria do setor ofensivo dos donos da casa estava enferrujada e Ter Stegen não teve seu gol ameaçado.

Já na etapa final, o Barça já teve seu caminho facilitado aos seis minutos, quando Bernardo Espinosa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, o Girona não teve muito o que fazer e deixou espaços.

Aproveitando o campo aberto, Alba partiu em velocidade pela esquerda e achou Messi sozinho na entrada da área. O craque dominou e tocou por cima do goleiro com a habitual categoria, matando de vez a partida no Estadio Montilivi.