Messi dá show, e Inter Miami vence clássico contra o Orlando City na League’s Cup
Astro argentino deixa dois em mais uma vitória da sua equipe na competição
!MESSI BRILHOU! O Inter Miami venceu o clássico contra o Orlando City por 3 a 1 nesta quarta-feira (2) em Fort Lauderdale (EUA), em jogo válido pela 2ª fase da League's Cup. Lionel Messi, que marcou duas vezes, e Josef Martínez anotaram os gols do time mandante, enquanto o volante Araújo balançou as redes para a equipe visitante.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
O jogo, inicialmente, estava marcado para começar às 21h (de Brasília), mas teve o pontapé inicial atrasado para às 22h35 (de Brasília) por conta de um forte temporal que castigou a região. O lateral-esquerdo Jordi Alba também fez sua estreia pelo Inter Miami, que volta a campo no domingo (6), contra o FC Dallas, pela League's Cup.
Veja os cinco principais lances da partida
!É DELE! Logo de cara, aos cinco minutos, o Inter Miami abriu o placar com o astro Lionel Messi. Busquets achou passe para Cremaschi, que acionou Taylor. O camisa 16 cruzou para o argentino invadir a área, dominar e fuzilar para o fundo do gol do Orlando City, inaugurando o marcador da partida.
!JOGADA ENSAIADA! O Orlando City chegou ao empate aos 17 minutos. Após jogada ensaiada no escanteio, a bola sobrou para Angulo finalizar. O goleiro Callender defendeu, mas deu rebote nos pés de Araújo e o uruguaio bateu para deixar tudo igual no clássico.
!FECHOU O TEMPO! Confusão! Após falta em Lionel Messi, o argentino tentou cobrar rápido, mas foi impedido por Cartagena e uma discussão começou. Posteriormente, o astro recebeu cartão amarelo por falta em Araújo.
!DE NOVO NA FRENTE! Assim como no primeiro tempo, o Inter Miami começou a segunda etapa com tudo. Quatro minutos após o intervalo, o zagueiro brasileiro Antônio Carlos vacilou e cometeu pênalti em Josef Martínez. O próprio venezuelano foi para a cobrança e recolocou o Inter Miami na frente, 2 a 1.
!ELE DE NOVO! Não seria um jogo do Inter Miami sem show de Lionel Messi. Aos 26 da etapa final, o camisa 10 voltou a balançar as redes. A equipe da casa aproveitou a subida do rival para o ataque e explorou os espaços deixados no contragolpe. Taylor arrancou pela esquerda, cruzou para Josef Martínez dentro da área e o venezuelano ajeitou para Messi marcar o segundo dele na noite e o terceiro do Inter Miami na partida.
Como foi o primeiro tempo?
A etapa inicial foi marcada por momentos quentes, típicos de um clássico. O Inter Miami saiu na frente com um belo gol de Lionel Messi, mas o Orlando City empatou com Araújo, após jogada ensaiada. O astro argentino se irritou com os jogadores rivais e chegou a receber um cartão amarelo.
E o segundo tempo?
O empate não durou após o intervalo. Logo os quatro minutos de segundo tempo, o brasileiro Antônio Carlos fez pênalti em Josef Martínez, que não desperdiçou a cobrança e recolocou o Inter Miami na frente. Aos 26, Messi marcou mais um gol, em jogada de contragolpe, e deu números finais ao clássico, 3 a 1.
+ Vini Jr marca, mas Real Madrid perde para Juventus em amistoso de pré-temporada nos EUA
FICHA TÉCNICA
Inter Miami 3 x 1 Orlando City
League's Cup
2ª rodada
Data e horário: 02/08/2023, às 22h35 (de Brasília)
Local: DRV PNK Stadium, Fort Lauderdale (EUA)
Árbitro: Iván Barton (ESA)
Cartões amarelos: Messi, aos 21'/1T (MIA); Smith, aos 45'/1T (ORL); Antônio Carlos, aos 4'/2T (ORL); McGuire, aos 5'/2T (ORL); Pereyra, aos 12'/2T (ORL) Gómez, aos 20'/2T (MIA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lionel Messi, aos 7'/1T e aos 26'/2T (MIA); César Araújo, aos 17'/1T (ORL); Josef Martínez, aos 4'/2T (MIA)
INTER MIAMI (Técnico: Tata Martino)
Callender; Yedlin, Krivstov, Miller e Allen (Jordi Alba, aos 19'/2T) ; Arroyo (Ruiz, aos 36'/2T), Busquets e Cremaschi (Gomez, aos 19'/2T); Messi, J. Martínez (Campana, aos 36'/2T) e Taylor (Ulloa,, aos 45'/2T).
ORLANDO CITY (Técnico: Óscar Pareja)
Gallese; Smith (Thorhallsson, aos 15'/2T), Antônio Carlos, Jansson e Rafael Santos; Araújo e Cartagena (Felipe Martins, aos 35'/2T); Torres, Pereyra (Ojeda, aos 20'/2T)e Angulo (Kara, aos 35'/2T); McGuire.