Mariano faz quatro assistências seguidas na Turquia e atinge recorde
Feito é inédito na carreira do ex-jogador do Flu; brasileiro é o lateral-direito com mais assistências nesta edição da liga

O lateral-direito Mariano, do Galatasaray, atingiu uma importante e inédita marca em sua carreira. Com o passe para gol na vitória de 3 a 0 sobre o Kasimpasa, domingo (9), pelo Campeonato Turco, o ex-jogador do Fluminense chegou a sua quarta assistência consecutiva nas últimas quatro partidas em que esteve em ação na liga nacional. O brasileiro lidera o ranking de assistências entre os jogadores de sua posição.
O Galatasaray engatou uma sequência de cinco vitórias seguidas na SüperLig, quatro delas com o brasileiro em campo distribuindo passes para gol. As vitórias sobre Antalyaspor (5 a 0, 17ª rodada), Konyaspor (3 a 0, 19ª rodada), Kayserispor (4 a 1, 20ª rodada) e Kasimpasa (3 a 0, 21ª rodada) tiveram gols diretamente originados pelos pés do camisa 22 – no triunfo sobre o Denizlispor, pela 18ª rodada, foi poupado.
- É a primeira vez na minha carreira que alcanço uma marca assim, de dar quatro assistências consecutivas em jogos que joguei. Particularmente, me sinto muito feliz pelo bom trabalho em campo. Na minha posição, além de marcar e ajudar na defesa, é crucial chegar bem lá na frente para ajudar os companheiros a marcar gols, deixá-los em boas condições com cruzamentos, ultrapassagens ou passes - revelou o jogador de 33 anos, que, ao todo, possui 15 assistências representando os Leões.
A sequência de vitórias fez o Galatasaray subir na tabela e alcançar a quinta posição, com 39 pontos, três a menos que o líder Sivasspor. As quatro primeiras colocações do Campeonato Turco dão direito à disputa de competições europeias na próxima temporada
- Estamos muito vivos, principalmente na luta pelo título, que é o nosso principal objetivo. Estamos crescendo dentro da competição, ainda temos 13 jogos pela frente. O Campeonato Turco é muito disputado e difícil, tem ótimas equipes, mas todos conhecem também a força e a qualidade do Galatasaray. Vamos com tudo, quero muito vencer mais um troféu com esse clube - disse o lateral, titular absoluto do atual campeão nacional.
Domingo, (16), o Galatasaray volta a campo contra o Malatyaspor, pela 22ª rodada. Antes, porém, o compromisso é ante o Alanyaspor, nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa da Turquia.

Copa do Mundo 2026
Deschamps critica arbitragem após França x Espanha: 'Esse árbitro tem nível?'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Infantino é denunciado ao COI por interferência de Trump na Copa do Mundo
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Técnico da Espanha revela sentimento com final da Copa do Mundo: 'Para escolhidos'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Cherki é sincero após eliminação em França x Espanha: 'Decepção enorme'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Eleito melhor em campo, Pedro Porro detalha plano da Espanha contra a França: 'Sabíamos'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Espanha é a segunda seleção a avançar à final da Copa com apenas um gol sofrido
Há 2 horasMais LANCE!

Derrota para Espanha derruba longa invencibilidade da França em Copas do Mundo

Espanha domina a favorita França e avança à final da Copa do Mundo

Palmeiras encaminha saída de Naves ao Necaxa e avança por meta de vendas

Conmebol adota novas regras da Copa do Mundo, mas descarta 'Lei Vini Jr'

Inglaterra domina ranking de maiores salários das semifinais da Copa; Messi fica fora

Campeão do mundo com a Argentina renova com a Roma

França x Espanha: Deschamps define escalação com astro do Real Madrid de volta

AO VIVO: Assista ao duelo entre França e Espanha com o Lance!TV

Espanha mantém esquema para semifinal da Copa com a França; veja escalação

Barcelona planeja deixar o Camp Nou novamente na próxima temporada

Meia do Barcelona sofre lesão e pode perder início da temporada

Roy Keane critica pai de Haaland após polêmica e reacende rivalidade antiga






