Gabriel Jesus - Manchester City x Burton Albion

Gabriel Jesus marcou quatro vezes na goleada do City nesta quarta (Foto: AFP)

LANCE!
09/01/2019
19:42
Manchester (ING)

O Manchester City não tomou conhecimento do Burton Albion, da terceira divisão da Inglaterra, e aplicou uma sonora goleada de 9 a 0 para praticamente garantir a vaga já no jogo de ida para a final da Copa da Liga Inglesa contra o vencedor de Tottenham e Chelsea. De Bruyne, Zinchenko, Foden. Walker, Mahrez e Gabriel Jesus (quatro vezes) marcaram os gols do City. O jogo de volta acontece daqui a duas semanas.

Os Citizens precisaram apenas de cinco minutos de jogo para abrir o placar da partida no Etihad Stadium. David Silva descolou belo passe por elevação para área e achou Kevin de Bruyne, que entrou em velocidade e testou para as redes para fazer o primeiro. O Burton respondeu com perigo, mas Marcus Harness desperdiçou boa chance para empatar.


Aos 30 minutos de jogo, Sané invadiu a área pela ponta direita e foi contido pelo goleiro do Burton, no rebote Gabriel Jesus aproveitou e de cabeça marcou o segundo. O atacante brasileiro também marcou o terceiro apenas quatro minutos depois, aproveitando passe de David Silva dentro da área, onde só teve o trabalho de tirar do goleiro para balançar as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Manchester City marcou o quatro, consolidando a goleada e a enorme superioridade dentro de campo. Aos 37 minutos, Zinchenko recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu bonito por cima do goleiro Collins para marcar um pelo gol de cobertura.

A etapa final começou com o City mantendo a pegada e com apenas 12 minutos, Gabriel Jesus marcou o seu terceiro no jogo e o quinto do City. Mahrez invadiu a área e cruzou para o brasileiro, que testou para as redes e fez o gol.

O sexto veio com Foden, que aproveitou rebote e completou para o gol. O sétimo foi o quarto de Jesus no jogo, completando um passe de Sané para área. O oitavo veio com Walker, que finalizou cruzamento de Mahrez para as redes. O último gol da goleada veio com Mahrez, que precisou finalizar duas vezes para passar a régua na impiedosa goleada e 'garantir' a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa.