Burnley x Manchester City

Agüero garantiu a vitória (Foto: AFP)

LANCE!
28/04/2019
11:58
Burnley (ING)

Não foi fácil, mas o Manchester City venceu o Burnley, por 1 a 0 e retomou a liderança da Premier League. O único gol da partida foi marcado por Sergio Agüero, após comprovação, com ajuda da tecnologia, que a bola cruzou a linha. A equipe de Pep Guardiola sentiu a pressão e teve dificuldades, principalmente no primeiro tempo, de furar a zaga adversária. O resultado, porém, faz com que os Citizens ultrapassem o Liverpool na tabela e fiquem com a primeira posição, com 92 pontos, um a mais que os Reds.

INÍCIO RUM
O City não conseguiu, na primeira metade do primeiro tempo, impor o seu estilo de jogo agressivo, visto em outras partidas da equipe. O Burnley oferecia perigo, principalmente nos contra-ataques. Os Citizens tinham dificuldade de arquitetar as jogadas.

DIFICULDADES

Naturalmente, o City dominou a posse de bola no primeiro tempo, com 73% de controle. O Burnley recuava as linhas quando os Citizens atacavam e, apesar da posse, a equipe de Pep Guardiola teve dificuldades de ser incisiva. Bernardo e David Silva não foram bem na primeira etapa e a bola não chegou muito em Agüero, que teve que sair da área.

ENFIM, O GOL
Os Citizens voltaram para a segunda etapa com uma postura completamente diferente. A pressão aumentou, assim como as oportunidades. Heaton fez grande defesa em chute potente de Bernardo Silva, mas o Burnley não conseguiu resistir por muito tempo. Agüero disputou a bola dentro da área e pegou a sobra. A zaga conseguiu afastar, mas, com a ajuda da tecnologia, o juiz viu que a bola passou da linha e apontou o gol do argentino.

VITÓRIA DIFÍCIL

Após o gol, o City continuou pressionando, apesar de ainda esboçar dificuldades. Guardiola efetivou a entrada de Gabriel Jesus, que teve boa chance de ampliar, mas a zaga afastou, novamente, em cima da linha. Nos minutos finais, os Citizens ficaram mais nervosos, mas conseguiram garantir a vitória.