Leicester x Arsenal

Tielemans usou a cabeça para abrir o placar (Foto: Reprodução)

LANCE!
28/04/2019
09:53
Leicester (ING)

O Arsenal voltou a demonstrar dificuldades de jogar fora de casa e perdeu, neste domingo, para o Leicester, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tielemans e Vardy (2). No primeiro tempo, Maitland-Niles foi expulso e complicou os Gunners. Os Foxes, porém, mesmo quando estavam com a igualdade numérica, já demonstraram superioridade.

Com o resultado, o Arsenal perde importantes pontos na luta por uma vaga na Champions. A equipe segue com 66 pontos, em quinto lugar. Já o Leicester está em oitavo, com 51.

SAIU MAIS CEDO
O primeiro tempo foi marcado por um cartão vermelho. Maitland-Niles, logo aos oito minutos, fez falta e foi amarelado. Próximo do final do primeiro tempo, o inglês dominou errado, perdeu a posse para Maddison e derrubou o meia com um carrinho duro. Cartão vermelho para o lateral.

SUPERIORIDADE
O Leicester, mesmo antes da expulsão, já estava melhor em campo. Jogando em casa, foram duas boas oportunidades de abrir o placar, já na primeira etapa. Primeiro com Ndidi, obrigando Leno a fazer grande defesa. Depois, com Vardy, chutando para fora. O goleiro alemão foi um dos melhores em campo.

ABRIU O PLACAR
Os Foxes dominavam o jogo. Choudhury controlava o sistema defensivo e Maddison fazia bem a conexão do meio com o ataque. Dessa forma, não demorou para que os donos da casa abrissem o placar. Maddison encontrou belo lançamento para Tielemans e o meia cabeceou sem chances para Leno.

FECHOU A CONTA!
O Arsenal não teve forças para empatar, exibindo falta de criatividade e se limitando a alçar bolas na área. O Leicester, porém, foi para o ataque e ampliou. Vardy recebeu na entrada da área, encobriu Leno, mas a bola bateu na trave. O inglês, atento, acompanhou a jogada e completou de cabeça. Já nos últimos segundos, o camisa 9 fez mais um e garantiu a vitória.