Manchester City x Manchester United

United consegue o segundo triunfo consecutivo na casa do rival, mas placar foi insuficiente (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

LANCE!
29/01/2020
18:04
Manchester (ING)

O Manchester City está na final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os Citizens fizeram o clássico da cidade contra o arquirrival United e perderam por 1 a 0. Como o time de Guardiola venceu no jogo de ida por 3 a 1, os Sky Blues passaram no placar agregado. O volante Matic fez o gol no Etihad Stadium.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
O City dominou o primeiro tempo e teve as melhores chances de abrir o placar. O goleiro De Gea ia se virando da forma que podia lá atrás e salvava o United. Porém, em uma das poucas vezes que os Diabos Vermelhos conseguiram chegar à área do time mandante, Matic acertou belo chute para abrir o placar. Após cruzamento em cobrança de falta, a bola sobrou para o sérvio, que mandou de primeira e fez o 1 a 0.

UNITED MELHOR NO SEGUNDO TEMPO
Precisando de mais um gol para levar a disputa da vaga para os pênaltis, o time de Solskjaer voltou para a etapa final pressionando o adversário. O United não deixava o City tocar a bola como gosta e estava tendo boa chances de marcar. Aos 31 minutos, Matic, que era o melhor em campo até então, parou um contra-ataque e levou o segundo cartão amarelo. Com um a mais, os Citizens conseguiram ocupar espaços e trocar passes, esperando o apito final.

RUMO AO WEMBLEY
Pelo terceiro ano consecutivo o Manchester City vai decidir a final da Copa da Liga Inglesa. A equipe venceu nos dois últimos anos e pode repetir o feito do Liverpool caso vença novamente. Os Reds são os únicos que conseguiram vencer a competição três vezes seguidas. O adversário será o Aston Villa, que ontem derrotou o Leicester. O jogo acontece no dia 1º de março, no lendário Wembley.