LANCE!
21/03/2021
18:55
Lyon (FRA)

O Campeonato Francês tem um novo líder. Neste domingo, o Paris Saint-Germain visitou Lyon no duelo entre segundo contra terceiro e a equipe da capital venceu por 4 a 2. Mbappé (duas vezes), Danilo Pereira e Di María marcaram os gols. Slimani e Cornet descontaram no Parc OL.

+ Veja a tabela da Ligue 1


ATAQUE CONTRA DEFESA
Apesar de jogar fora de casa, o PSG não se intimidou e tomou conta da etapa inicial. Aos 15 minutos de jogo, Mbappé pegou rebote de chute de Verratti e abriu o placar. Aos 32, Marquinhos recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o meio. O volante Danilo Pereira chegou batendo de primeira e ampliou.

SEM TIRAR O PÉ
O PSG manteve o ritmo forte no segundo tempo e logo com sete minutos já vencia por 4 a 0. Aos dois minutos, Di María cobrou falta na área pela direita, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Pouco depois, Verratti descolou lindo lançamento para Mbappé, que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. Slimani e Cornet descontaram para os donos da casa.

Lyon x PSG - Neymar e Lucas Paquetá
Neymar retorna ao PSG após lesão (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)

NEYMAR DE VOLTA
Após mais de um mês sem jogar, o brasileiro Neymar Jr. voltou aos gramados na partida contra o Lyon. O camisa 10 parisiense se lesionou no dia 10 de fevereiro, em partida contra o Caen, pela Copa da França, e desde então não atuava. O jogador, que começou no banco e entrou no segundo tempo, teve poucas chances, mas levou perigo ao gol de Anthony Lopes em cobrança de falta.

LIDERANÇA
Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 63 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Francês. O time parisiense contou com a derrota do Lille neste domingo para o Nîmes e ultrapassou a equipe. Os dois times estão empatados no números de pontos, mas o PSG lidera nos critérios de desempate.

+ Rafael Toloi convocado para defender a Itália: relembre brasileiros que defenderam outras seleções

SEQUÊNCIA
​O Paris Saint-Germain volta a campo no dia 3 de abril, após a pausa para a Data-Fifa. O adversário será vice-líder Lille, no Parque dos Príncipes. O Lyon encara o Lens fora de casa no mesmo dia.