Lukaku, sem futuro certo na Inter, sai como vilão na final da Champions em possível último jogo pelo clube

Centroavante belga desperdiçou a melhor chance do jogo já nos minutos finais

000_33J32M8-aspect-ratio-512-320
Lukaku lamenta vice-campeonato com a Inter (Foto: BULENT KILIC / AFP)

Escrito por

A Inter de Milão acabou sendo derrotada pelo Manchester City por 1 a 0 na final da Champions League. O gol solitário de Rodri, aos 23 minutos da segunda etapa, decidiu o título para os ingleses e consagrou o volante espanhol como herói da competição. Por outro lado, o centroavante belga Lukaku, de esperança dos torcedores, se transformou no vilão do encontro, que pode ter marcado seu último jogo com a camisa da Inter.

Dois minutos após o primeiro gol do City, Dimarco teve a chance de empatar e acertou o travessão de Ederson ao encobrir o goleiro brasileiro de cabeça. No rebote, o próprio ala tentou novamente, mas Lukaku estava no meio do caminho e bloqueou a finalização que tinha endereço certo. Já nos minutos finais, no desespero pelo empate, a bola foi alçada por Brozovic na segunda trave. Gosens subiu e ajeitou com açúcar para o belga, que, livre, testou em cima de Ederson e perdeu a chance de ouro para a igualdade.

Este pode ter sido o último jogo de Lukaku com a Internazionale, deixando o clube como personagem negativo do vice-campeonato. O atleta pertence ao Chelsea e foi emprestado para a Nerazzurra no começo da temporada, mas apesar de querer renovar o vínculo com o clube italiano, ainda não há nada certo para o segmento de sua carreira no país da Velha Bota.

- O que posso dizer é que Romelu Lukaku ama a Inter de Milão, isso é muito claro para nós e para ele. Ele é um grande jogador, grande pessoa, mas ainda está sob contrato com o Chelsea. Nós só podemos esperar e falar com o Chelsea para deixar o futuro de Lukaku um pouco mais claro - afirmou o presidente da Inter, Steven Zhang.

Com a camisa da Inter de Milão, somando as duas passagens, Lukaku tem 132 jogos feitos, 78 gols marcados e 23 assistências registradas, tendo conquistado o Campeonato Italiano em 2020-21. Nesta edição da Champions, marcou três gols, sendo decisivo no mata-mata contra Benfica e Porto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter