Burnley x Liverpool

Liverpool venceu o Burnley por 3 a 0 (Foto: MARTIN RICKETT / POOL / AFP)

LANCE!
19/05/2021
18:05
Burnley (ING)

Nesta quarta-feira, o Burnley recebeu o Liverpool no Turf Moor, na cidade de Burnley, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto terminou com vitória dos visitantes por 3 a 0, com os gols dos Reds sendo marcados por Firmino, Nat Phillips e Oxlade-Chamberlain.

Veja a tabela do Inglês

GOL BRASILEIRO
Já no final da primeira etapa da partida, o Liverpool, que pressionou a equipe do Burnley durante grande parte do tempo, conseguiu marcar o seu gol. Aos 43 minutos, Andrew Robertson encontrou o brasileiro Roberto Firmino, que cravou para os Reds.

BURNLEY TENTA
Ainda no primeiro tempo desta quarta-feira, a equipe da casa, apesar de ter a posse de bola em menor quantidade (37% contra 63% do Liverpool), atacou o seu adversário. Foram cinco finalizações nos 45 minutos iniciais, mas apenas uma ao gol.

AMPLIOU
Na segunda etapa do confronto, o Liverpool quis facilitar o restante do jogo. Foi aos sete minutos que, após receber a bola de Sadio Mané, o zagueiro Nathaniel Phillips marcou para ampliar a vantagem da equipe dos Reds. O ataque da equipe continuou e, aos 43 minutos, os visitantes ampliaram com Oxlade-Chamberlain após outra assistência de Robertson.

ALISSON TRABALHA
Com a vantagem do Liverpool de dois gols no placar, o Burnley precisou aumentar o seu ritmo no campo ofensivo. No ataque, a equipe da casa colocou Alisson para trabalhar, e o goleiro brasileiro fez três boas defesas na segunda etapa.

SEQUÊNCIA
Na rodada final da Premier League, que ocorre às 12h (de Brasília) de domingo, o Burnley enfrenta o Sheffield United, e o Liverpool atua contra o Crystal Palace.