Liverpool é derrotado pelo Bournemouth e perde a chance de subir para o G4 da Premier League

Reds agora focam na remontada pela UEFA Champions League

Bournemouth x Liverpool
Cherries saíram da zona do rebaixamento (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

O Bournemouth venceu o Liverpool por 1 a 0 neste sábado no Vitality Stadium, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League. Em uma partida pouco inspirada dos craques dos Reds, Billing marcou o gol da vitória ainda aos 27 do primeiro tempo.

Com a vitória, os Cherries escaparam da zona do rebaixamento, subindo da 20ª para a 16ª colocação e ganhando um alívio na tabela. Já o Liverpool perdeu a chance de pular para a quarta posição, que dá vaga na fase preliminar da UEFA Champions League, e ainda pode ser ultrapassado pelo Newcastle na rodada, ficando de fora momentaneamente até mesmo da UEFA Europa League.

COMEÇO AGITADO
O início da partida foi bastante movimentado para os dois lados. Aos cinco minutos, Van Dijk aproveitou escanteio e cabeceou tirando de Neto, mas Lerma conseguiu salvar em cima da linha. Três minutos depois, foi a vez do Bournemouth responder: Ouattara ficou frente a frente com Alisson e driblou o goleiro, mas perdeu ângulo e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 13, Gakpo balançou as redes após ajeitada de cabeça de Darwin Nuñez. A arbitragem viu impedimento na jogada e anulou o gol do holandês.

SURPRESA NO PLACAR
Aos 27 minutos, os donos da casa abriram o placar. Ouattara recebeu lançamento em condição legal e limpou Van Dijk, cruzando na entrada da pequena área. Billing, destaque dos Cherries na temporada, só empurrou para as redes e chegou ao seu sexto gol na Premier League.

PRESSÃO NA SEGUNDA ETAPA
​O Liverpool voltou para o segundo tempo melhor e engatou uma pressão inicial. Aos 3, Diogo Jota, que havia entrado no intervalo, fez jogada individual e bateu no canto, mas Neto fez uma linda ponte e buscou. Dois minutos depois, Darwin Nuñez aproveitou cruzamento e testou por cima do travessão.

PÊNALTI PARA OS REDS
​Após cruzamento de Milner, Diogo Jota apareceu na segunda trave e cabeceou. Smith subiu com o braço esquerdo aberto e acabou tirando a bola da direção do gol. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou a infração. Salah pegou a bola e cobrou, mas acabou batendo muito longe e desperdiçando a melhor chance do Liverpool na partida.

TENTATIVAS SEM SUCESSO
​O Bournemouth recuou no final do jogo, e o Liverpool tentou apostar na jogada aérea, mas sem sucesso. No fim da partida, Gakpo teve grande chance após levantamento do goleiro Alisson. A bola acabou indo sobre o gol, e a equipe da casa conseguiu segurar uma vitória importantíssima para fugir da lanterna e sair da zona do rebaixamento.

O Liverpool volta a campo na próxima quarta, às 17h, pela UEFA Champions League, precisando reverter uma desvantagem de três gols contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Já o Bournemouth joga apenas no próximo final de semana, visitando o Aston Villa pela Premier League.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter