Perto de aniversário, Neymar decide em vitória com o 350º gol na carreira
A cereja do bolo! Astro brasileiro marcou o segundo gol do triunfo do PSG sobre o Lille, fora

As vésperas de completar 26 anos, Neymar ganhou um acentuado motivo para vibrar. Neste sábado, o camisa 10 marcou na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille, fora de casa, por 3 a 0, em lance que significou o seu 350º gol na carreira. O histórico duelo para o brasileiro foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Francês.
Contando também com gols de Berchiche e Lo Celso, o PSG passa a somar 62 pontos, com muita folga na liderança do nacional. O Lille, por sua vez, estaciona nos 25 pontos e na 17ª colocação, à beira do Z3.
O JOGO
Embora o Lille não esteja bem das pernas na Ligue 1, era de se esperar um jogo encardido para o PSG, que até criou boas oportunidades na primeira etapa. No entanto, os visitantes cansaram de desperdiçar oportunidades.
A principal se deu através de Cavani, que entrou cara a cara com o goleiro e, mesmo com Neymar ao lado só para escorar, optou por finalizar, sem muito ângulo, e mandou a bola para longe. O brasileiro, aliás, quase marcara um golaço colocado, minutos antes do lance protagonizado por Cavani.
📸 @neymarjr quelques secondes avant son magnifique but #LOSCPSG pic.twitter.com/ay87J5xVa7
— PSG Officiel (@PSG_inside) 3 de fevereiro de 2018
Mas, pouco antes do intervalo, o uruguaio se redimiu - ainda que de forma involuntária. Em lançamento de Neymar, a bola resvalou no camisa 9 até sobrar à feição para Yuri Berchiche soltar a perna e abrir o placar.
O gol do lateral-esquerdo ocorreu antes do intervalo. Na segunda etapa, o Lille, com os brasileiros Thiago Mendes (titular), Luiz Araújo e Thiago Maia em ação, buscou o empate, porém viu o PSG seguir com o controle das ações.
E veio a cereja do bolo - bolo este que certamente estará presente na mesa de Neymar na segunda-feira, dia em que comemora aniversário. O astro da Seleção Brasileira não deixou a oportunidade passar quando teve uma falta na entrada da área. Cobrou com maestria, no ângulo em que se encontrava o goleiro. Foi a bola de número 350 na rede via Neymar, que agora soma 18 gols no Francês e 27 em 26 partidas pelo clube parisiense.
E havia espaço para mais. Nos minutos derradeiros, com passe de Lass Diarra, veterano que entrou muito bem, participativo, Lo Celso mostrou que o feito de Neymar o inspirou: encobriu o goleiro com muita categoria, em finalização de fora, fechando o placar: 3 a 0.


Santos
Santos encaminha venda de JP Chermont a clube dos Emirados Árabes; veja detalhes
Há 4 minutos
Fora de Campo
Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Novo limite de estrangeiros do Brasileirão é bem diferente das principais ligas europeias
Há 2 horas
Futebol Internacional
Guilherme mira permanência nos EUA, mas admite: 'Talvez mais para frente'
Há 3 horas
Futebol Internacional
Gabriel Jesus marca dois gols pelo Barcelona e mira volta à Seleção
Há 3 horas
Vasco
Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'
Há 4 horasMais LANCE!

Justiça francesa mantém julgamento de Hakimi em caso de acusação de estupro

Vini Jr chega ao fundo do poço no Real Madrid, aponta jornal espanhol

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção

Ex-Guarani se destaca na Inglaterra com gol ou assistência a cada 55 minutos

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?

Sem contrato, ídolo do Real Madrid se aproxima de tradicional clube italiano

Redução de estrangeiros no Brasileirão repercute na Europa: 'Faca de dois gumes'

Nations League: entenda o formato, as regras e os jogos de 2026/27

Dois jogos do Brasileirão acontecerão durante a Data Fifa; quem joga e por quê?

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (23/09/2026)

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027



