Kylian Mbappé promete deixar recorde de Michel Platini para trás
Atacante marcou duas vezes na última partida da França, goleada por 4 a 0 sobre a Holanda
Com 38 gols marcados pela França, Kylian Mbappé está próximo de bater a marca de Michel Platini, que balançou as redes dos adversários em 41 oportunidades pelos Bleus. Em entrevista coletiva, o camisa 10 afirmou que seu futuro passará por um dos maiores ídolos do país.
- É uma honra e é o próximo alvo a ser atingido. Eu vou continuar meu caminho para cima. Platini continua sendo uma lenda absoluta do futebol francês. Mas continuarei minha jornada e ela passará por Michel Platini.
+ Bayern demite técnico: veja 21 treinadores estrangeiros livres no mercado
Companheiro de Mbappé, Olivier Giroud é o maior artilheiro da história da França, com 53 gols marcados, enquanto Thierry Henry ocupa a vice-liderança com 51. É provável que o atacante do Paris Saint-Germain ultrapasse essas marcas durante a preparação no novo ciclo de Copa do Mundo.
Na última sexta-feira, o atleta marcou dois gols na vitória da França sobre a Holanda por 4 a 0 pelas Eliminatórias da Eurocopa. Com isso, o jogador ultrapassou os números de Karim Benzema e tornou-se o 5º maior artilheiro de sua seleção.