Vermaelen e Kompany - Bélgica

Kompany é companheiro de Vermaelen, atual zagueiro do Barça, na seleção belga (Foto: AFP)

LANCE!
13/12/2018
11:14
Barcelona (ESP)

O foco do Barcelona, na próxima janela de transferências, é a contratação de um zagueiro. O nome que mais agrada a diretoria do clube catalão é o de Mathijs de Ligt, jovem capitão do Ajax. Porém, segundo o jornal inglês 'The Sun', o belga Vincent Kompany, do Manchester City, pode ser uma alternativa.

O zagueiro tem contrato com os Citizens até 30 de junho de 2019 e poderia chegar de graça ao Barça. Kompany se enquadraria no perfil de jogador que o clube catalão deseja: experiente e que daria respostas imediatas. O jogador é costumeiramente convocado para a Bélgica e foi importante na última Copa do Mundo.

Além disso, Kompany é um jogador que é bom no jogo áereo e muito potente fisicamente. O lado ruim é que o belga já tem uma idade avançada (32 anos) e sofre com lesões, o que é remete ao atual zagueiro do Barça (e também belga), Thomas Vermaelen.

O zagueiro não foi muito utilizado, nesta temporada, por Pep Guardiola no City. Na última partida, por exemplo, contra o Hoffenheim, nesta quarta-feira, Kompany foi reserva e a zaga foi composta por Laporte e Otamendi.