Celta de Vigo
Escudo-CELTA-DE-VIGO
2
1
Barcelona
Escudo-BARCELONA

Jovem promessa brilha, e Celta de Vigo vence o Barcelona no Campeonato Espanhol

Gabri Veiga é o grande protagonista com dois gols marcados

000_33GY4U8-aspect-ratio-512-320
Gabri Veiga garantiu a vitória do Celta sobre o Barcelona (MIGUEL RIOPA / AFP)

Escrito por

Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona foi derrotado pelo Celta de Vigo por 2 a 1. Na etapa inicial, Gabri Veiga abriu o placar após um erro na saída de bola da equipe de Xavi. No segundo tempo, o autor do primeiro gol contou com a sorte para balançar as redes mais uma vez, enquanto Ansu Fati reduziu o marcador, mas não impediu o resultado negativo.

Com o triunfo, o Celta de Vigo garantiu sua permanência na elite do futebol espanhol, enquanto a partida tinha pouco valor esportivo para o Barcelona, que já havia conquistado a La Liga com algumas rodadas de antecedência. Os Culés pensam na próxima temporada e no retorno de Lionel Messi.

QUEM NÃO FAZ, LEVA

Após um início melhor do Celta na partida com uma boa oportunidade criada por Gabri Veiga, mas que parou em defesa de Ter Stegen, o Barcelona assustou os mandantes em duas oportunidades em sequência. Na primeira, Kessié foi acionado pelo lado direito, entrou na área e bateu firme para defesa de Villar. Em seguida, o meia recebeu cruzamento de Lewandowski, mas cabeceou tirando tinta da trave. E aos 41 minutos, os Culés erraram em uma saída de bola, Seferovic encontrou Gabri Veiga pela direita e o camisa 24 bateu cruzado para estufar as redes.

COM SORTE TAMBÉM VALE

Após um início morno na segunda etapa, o Celta de Vigo contou com a sorte para ampliar o placar. Aos 20 minutos, Gabri Veiga foi acionado pelo lado direito, buscou um cruzamento para encontrar um companheiro na área, mas a bola encobriu Iñaki Pena e morreu no fundo das redes. Pouco agressivo na partida, o Barcelona buscou o empate com Ansu Fati aproveitando um cruzamento de Dembélé e surgindo livre na área para cabecear e balançar as redes aos 33 minutos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter