Haaland

Saída de Haaland na próxima janela de transferências é improvável (INA FASSBENDER/AFP)

LANCE!
13/04/2020
09:17
Dortmund (ALE)

Erling Haaland, atacante que teve sucesso meteórico em sua chegada ao Borussia Dortmund, não irá se transferir para o Real Madrid na próxima temporada, como informa o jornal “Bild”. O diário negou a existência de uma cláusula de 75 milhões de euros (R$ 416 milhões) para a saída do jovem no verão europeu de 2020 e que a rescisão não pode ser feita antes de 2021. Somente os aurinegros podem decidir mudar esta decisão e o valor da operação seria mais alto do que a multa.

O periódico também afirma que o norueguês, com contrato até 2024, não pretende sair da equipe na próxima janela de transferências. O atleta segue convencido de que a Bundesliga é o melhor lugar para ele evoluir e ter oportunidades como titular. Em recente entrevista, o camisa 17 disse “se sentir em casa” e uma ida para a Espanha é improvável que aconteça para a próxima temporada.

Após aparecer muito bem pelo RB Salzburg, principalmente na Liga dos Campeões, Haaland foi anunciado como novo reforço do Borussia Dortmund em dezembro por um valor de 20 milhões de euros (R$ 92,5 milhões, na época) e até a paralisação da temporada já se mostrou como um dos principais jogadores da equipe. Em 11 partidas, a promessa já anotou 12 gols e foi responsável por duas assistências.