Colômbia x Qatar - Copa América 2019

James foi o autor da assistência para o gol de Zapata (Foto: AFP)

LANCE!
19/06/2019
23:43
São Paulo (SP)

James Rodríguez regeu a equipe da Colômbia com qualidade e paciência na vitória sobre o Qatar por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa América, provando a todos que ele tem bola para jogar no Real Madrid ou em qualquer outro grande clube. O meia deu linda assistência de trivela para o atacante Zapata marcar o gol do triunfo, já aos 40 minutos do segundo tempo. 

- Foi um jogo difícil. Nós falamos antes da partida que eles iriam jogar desta maneira, o tempo todo atrás. Mas, no final, se fez justiça com o gol porque fizemos um jogo muito bom- afirmou


A vitória colocou os colombianos nas quartas de final com uma rodada de antecipação. Com o empate entre Argentina e Paraguai em 1 a 1, também nesta quarta-feira, os Cafeteros garantiram ainda a primeira colocação no Grupo B.

Para James Rodríguez, o objetivo da Colômbia vai muito além de avançar à segunda fase.

- Já temos de pensar no próximo jogo e nas quartas de final. Sempre tentamos, jogamos bem e, quando temos bons jogadores, algumas variantes aparecem. Estamos no caminho certo, mas falta muito para o que queremos.

James Rodríguez está de volta ao Real Madrid após passar duas temporadas emprestado ao Bayern de Munique. Contudo, ele não deve ser aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane. O Napoli já manifestou interesse em contar com o meia para 2019/20.