Ibra marca e deixa Suécia em vantagem na repescagem da Euro
Atacante do PSG fez o segundo gol do triunfo por 2 a 1 sobre a Dinamarca neste sábado

A Suécia de Ibrahimovic deu o primeiro passo para obter vaga na Eurocopa 2016, ao derrotar a Dinamarca por 2 a 1, no duelo de ida dos playoffs para o torneio, realizado em Solna, no subúrbio de Estocolmo. Quem abriu mão de acompanhar a rodada da Série B do Brasileiro acabou sendo recompensado, pois a partida foi interessante do princípio ao fim.
A Dinamarca começou disposta a mostrar que não pretendia jogar atrás, tanto que teve o controle do jogo nos 15 minutos iniciais, quando a Suécia equilibrou as ações, e passou a criar oportunidades efetivas, a primeira com Berg batendo na pequena área para ótima defesa de Schmeichel. E como a ordem dos treinadores era praticar essencialmente o futebol ofensivo, a partida ficou interessante, lá e cá. Mas quem criava as melhores situações era a seleção da casa. Berg voltou a desperdiçar outra chance, chutando cruzado, à direita, para fora.
Mas a partida não tinha jeitinho de 0 a 0. Aos 44, um lance que poderia ter mudado a história do confronto: Bendter foi agarrado pela camisa por Johansson, mas o árbitro ignorou o pênalti. Na sequência, em jogada de velocidade, Lustig rolou para Forsberg, que acertou o canto direito: 1 a 0.
A Dinamarca regressou tentando retomar o pique do começo. Aos quatro minutos, porém, Kahlenberg derrubou Forsberg por trás, e Nicola Rizzoli, desta vez, marcou a penalidade, que Ibrahimovic cobrou à direita de Schmeichel: 2 a 0.
A desvantagem fez o time vermelho abraçar a dúvida cruel: evitar gols, para perder a vaga de vez, ou tentar marcá-los. A situação permaneceu durante meia hora. Depois disso, a equipe visitante decidiu sair em busca do golzinho que lhe permitiria jogar em casa por vitória simples. Aos 34, Pouvlsen desviou escanteio de cabeça e Jorgensen, de carrinho, diminuiu: 2 a 1.
A Suécia recuou para garantir a vitória. Já não conseguia levar os contra-ataques adiante, e o adversário passou a pressionar. Cada bola alçada na área era razão para suspense. Ibra, esgotado, deixou o campo aos 36. Duas cabeçadas, de Pouvlsen e Jorgensen, por pouco não deixaram o placar igual. Terça a bola rola em Copenhagen. Difícil fazer previsão. Mas a Suécia entra com a vantagem do empate.

Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta quinta-feira (02/07)
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Cristiano Ronaldo x Modric: parceria histórica dá lugar a 'última dança' na Copa
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Portugal acumulou vitórias e o gol 900 de CR7 diante da Croácia; relembre
Há 2 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (02/07/2026)
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Campeão da Copa do Mundo com a França, Henry se rende a Olise: 'É um monstro'
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Espanha x Áustria: como chegam as seleções para a decisão na Copa?
Há 5 horasMais LANCE!

Copa do Mundo: Inglaterra reencontra palco da 'Mão de Deus' após 40 anos

Remanescentes da 'geração ouro' da Bélgica mantêm viva esperança de título

Bélgica pega quem na próxima fase da Copa do Mundo?

Técnico da Espanha abre o jogo sobre futuro de Yamal em decisão

Por que Lukaku, herói da Bélgica na Copa, sabe falar português fluentemente?

Bélgica conquista virada histórica no último minuto contra Senegal e avança na Copa do Mundo

Artilheiros da Premier League, Haaland e Igor Thiago podem se reencontrar na Copa do Mundo

Gio Garbelini se pronuncia após arquivamento de acusação de racismo

Vitinha cita Diogo Jota e Cristiano Ronaldo como motivações para decisão de Portugal

Copa do Mundo: Bélgica x Senegal é paralisado por invasão ao campo

Cafu elogia Mbappé e prevê novo recorde na Copa do Mundo: 'Tudo indica'

Cafu destaca evolução do Brasil, elogia Ancelotti e fala de Neymar

Mbappé elogia seleção da França na Copa do Mundo: 'Eu sei o que preciso fazer'






