Arminia x Borussia Dortmund - Comemoração

Hummels teve grande atuação (Ina FASSBENDER / POOL / AFP)

LANCE!
31/10/2020
13:26
Bielefeld (ALE)

Com a estrela do zagueiro artilheiro Matts Hummels, o Borussia Dortmund venceu mais uma neste sábado e segue na cola dos líderes do Alemão. Fora de casa, o clube derrotou o Arminia Bielefeld por 2 a 0, com dois gols do defensor e chegou aos 16 pontos. Com o resultado, a equipe comandada por Favre se mantém com a mesma pontuação do Bayern, líder provisório da competição, e coloca pressão no RB Leipzig, que tem 14 pontos e um jogo a menos.

PRESSÃO SEM GOLS
Assim como foi contra o Zenit na Liga dos Campeões, o Borrusia Dortmund dominou as ações do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Mesmo com mais de 80% de posse de bola e 10 finalizações (contra apenas duas do adversário), os visitantes tiveram dificuldades na hora da conclusão das jogadas e pararam no goleiro Ortega.

ZAGUEIRÃO RESOLVE
Se o ataque ficou devendo na etapa inicial, o zagueiro Matts Hummels tratou de colocar o Borrusia na frente do placar logo aos 8 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Sancho levantou na área e achou o defensor alemão livre para escorar para as redes e tirar o zero do marcador.

MAIS UM DELE
Após o jovem Bellingham ter um gol anulado, Hummels apareceu novamente para ampliar a vantagem aurinegra aos 25 minutos. Em cruzamento de Marco Reus, o zagueiro subiu alto e testou sem chances para o goleiro adversário, decretando a vitória dos visitantes.