Montagem - Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk

Trio foi protagonista também no prêmio The Best, da Fifa (Foto: Reprodução)

LANCE!
02/12/2019
11:18
Paris (FRA)

É a segunda vez que o prêmio 'Bola de Ouro' será entregue ao melhor jogador da temporada depois da criação - e consequente separação - do 'The Best', entregue pela Fifa. Apesar de divididos, o troféu da revista France Football, que será entregue na tarde desta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, cota entre os favoritos o mesmo trio: Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk.

Messi é o favorito entre os favoritos. Apesar de não ter conquistado grandes títulos, é visto entre os especialistas como aquele que jogou o melhor futebol no ano. Cristiano Ronaldo é outro que é visto como favorito mais pelo desempenho individual do que pelas conquistas. Van Dijk representa a equipe campeã da Champions, o Liverpool, e pode beliscar o título por ter feito uma temporada irretocável em seu setor de campo, a defesa.

Apesar de favoritos, Messi, Cr7 e Van Dijk não são os únicos nomes na disputa. Ao contrário do 'The Best' que elenca para uma grande final apenas três nomes, a Bola de Ouro deixa em aberto outros 27 jogadores (fechando uma lista com 30 atletas), com grandes nomes do futebol mundial que podem ficar com o troféu, são eles:

 Mohamed Salah, Alisson Becker, Sadio Mane, Georginio Wijnaldum, Roberto Firmino, Trent Alexander-Arnold (Liverpool) , Kevin De Bruyne, Riyad Mahrez, Sergio Aguero, Bernardo Silva, Raheem Sterling (Manchester City) , Antoine Griezmann, Marc-Andre ter Stegen, Frenkie de Jong (Barcelona) , Karim Benzema, Eden Hazard (Real Madrid) , Heung-min Son, Hugo Lloris (Tottenham) , Donny van de Beek, Dusan Tadic (Ajax) , Kylian Mbappe , Marquinhos (PSG) , João Felix (Atlético de Madrid) , Kalidou Koulibaly (Napoli) , Robert Lewandowski (Bayern de Munique) , Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), Cristiano Ronaldo, Matthijs de Ligt (Juventus).

OUTRAS PREMIAÇÕES DA NOITE
No feminino, 20 nomes são cotadas para o troféu, entre elas, a brasileira Marta, que não é a favorita. O título deve ficar com Megan Rapinoe, campeã do mundo com os Estados Unidos, ou com a atual detentora do prêmio, a norueguesa Ada Hegeberg. A cerimônia premia ainda com o troféu Kopa, o melhor atleta sub-21 do mundo e com o troféu Yachine, o melhor goleiro.