Henrique Dourado

Henrique Dourado comemora um dos gols pelo Henan Jianye (Foto: Henan Jianye/Instagram)

LANCE!
06/09/2020
15:55
Pequim (CHN)

Atacante com passagens por Fluminense, Cruzeiro e Flamengo, entre outros clubes brasileiros, Henrique Dourado mantém uma boa média de gols pelo Henan Jianye, clube chinês que voltou a defender em julho de 2020, após breve empréstimo ao Palmeiras.  São seis gols em dez partidas, sendo dois de pênalti. O mais recente foi diante do Jiangsu Suning, no último dia 30.

Neste jogo pelo Campeonato Chinês, inclusive, o o jogador teve uma cobrança de pênalti sua defendida pelo goleiro adversário. Porém, o árbitro mandou voltar o lance por conta do avanço do goleiro. Na sequência, o Ceifador converteu e manteve a escrita: jamais um goleiro em jogo oficial ter defendido uma penalidade sua. Ao todo, são 145 gols em sua carreira (29 em pênaltis).

O Henan Jianye, contudo, não está bem na China Super League. São seis pontos em nove rodadas da primeira fase, o que deixa o time de Henrique Dourado na oitava e última colocação do Grupo A. O próximo compromisso do Henan Jianye é diante do Guangzhou R&F, na terça-feira, às 7h ( horário de Brasília).