Watford x Chelsea - Hazard

Hazard marcou duas vezes e garantiu a vitória do Chelsea (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/12/2018
19:26
Watford (ING) 

Com dois gols de Hazard, o Chelsea suou, mas venceu o Watford, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no penúltimo jogo do "Boxing Day" do Campeonato Inglês e da 19ª rodada da Premier League. A marca fez o belga alcançar e passar a marca dos cem gols pelos Blues. O argentino Roberto Pereyra descontou para os donos da casa. 

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 40 pontos na competição e entra no G4, que dá vagas para a fase de grupos da Champions. Liverpool (51), Tottenham (45) e Manchester City (44) são os times na frente do time comandado por Sarri. O Arsenal, com 38, é o quinto, e belisca, no momento, a vaga na Liga Europa. O United é o sexto, com 32, mas também pode disputar uma competição continental caso vença uma das copas nacionais. Já o Watford segue em nono, com 27 pontos. 

A partida começou equilibrada. Enquanto o Chelsea tinha mais posse de bola, o Watford conseguia levar um pouco mais de perigo e finalizar mais. No entanto, quem abriu o placar foram os Blues, com Hazard, aos 46 do primeiro tempo. Ele recebeu ótimo cruzamento de Kovacic, arrancou, driblou o goleiro e marcou.

Não foi um tento qualquer: foi o centésimo dele pela equipe londrina, onde está desde 2012 (321 jogos). Apenas dez jogadores conseguiram este feito.  A comemoração, porém, durou muito pouco. No minuto seguinte, o Watford empatou, com Pereyra, que acertou um belo chute após cruzamento de Holebas em jogada ensaiada de escanteio. 

No segundo tempo, um cenário não muito diferente. Aos 13, Jorginho fez ótimo cruzamento para Hazard, de cavadinhas. O belga foi derrubado pelo goleiro Foster (que recebeu só amarelo - justo) dentro da área. Ele cobrou e marcou o 101º gol pelo Chelsea.  Após o tento, os Blues passaram a tomar conta da partida e o brasileiro Willian quase ampliou, mas o chute tirou tinta da trave.

Pelo lado do Watford, Deeney se antecipou a David Luiz e perdeu grande chance.  Na reta final, quase nos acréscimos, Jorginho e Willian quase marcaram. Este último ia contando com um frango de Foster, que acabou se recuperando na hora H.  No último minuto, o mesmo Foster foi para área e cedeu contra-ataque ao Chelsea, mas Kanté não chutou e segurou a bola.