Governo da Itália determina que eventos esportivos no país deverão ter portões fechados por um mês

Decisão foi tomada nesta quarta-feira, após longo dia de conversa, e vale para todos os eventos. Juventus x Inter, pelo Campeonato Italiano, acontecerá já neste fim de semana

Giuseppe Meazza/San Siro (Divulgação)
Torcedores não poderão ver seus times até o início de abril (Divulgação)

Escrito por

Depois de um dia intenso na Itália, o governo determinou que todos os eventos esportivos no país sejam realizados com portões fechados até o dia 3 de abril por causa do surto de coronavírus que atingiu a Terra da Bota.

Com a decisão, a bola vai voltar a rolar no Campeonato Italiano já neste fim de semana. Os seis jogos que foram cancelados na semana passada acontecerão neste fim de semana, incluindo o clássico entre Juventus e Inter de Milão, em Turim, no domingo.

Por consequência, as rodadas avançariam para a data a seguir a fim de dar continuidade à competição. Os jogos que foram cancelados no fim de semana retrasado (23 de fevereiro) devem ser disputados no dia 15 de maio. A Copa da Itália, que teria os jogos da semifinal entre esta quarta e quinta-feira, ainda não tem uma data confirmada.

Ainda neste mês de março, três jogos de competições europeias acontecerão na Itália, e a expectativa agora é pela confirmação da Uefa se serão realmente com portões fechados. Nos dias 12 e 19, Inter e Roma recebem Getafe e Sevilla, pela Liga Europa, respectivamente. No dia 17, a Juventus encara o Lyon, pela Liga dos Campeões.

A tendência é que a Uefa acate a determinação do governo italiano e os jogos sejam realizados sem a presença do público. No dia 27 do mês passado, a Inter de Milão encarou o Ludogorets, pela Liga Europa, com portões fechados. Foi a última partida da equipe de Antonio Conte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter