Arrizabalaga Chelsea

Kepa protagonizou momento inusitado na final da Copa da Liga Inglesa (Foto: Glyn KIRK / AFP)

LANCE!
24/02/2019
18:10
Londres (ING)

O goleiro Kepa Arrizabalaga protagonizou um momento no minimo embaraçoso na decisão da Copa da Liga Inglesa, na tarde deste domingo, que acabou sendo conquistada pelo Manchester City, nos pênaltis.

Nos minutos finais da prorrogação, que terminou em 0 a 0, o arqueiro caiu no gramado com problemas na perna e o técnico do Chelsea, Maurizio Sarri entendeu que precisava substituí-lo. Ao perceber a decisão do comandante, Kepa se recusou a sair e causou um mal estar generalizado. Veja o vídeo.

Consternado, Sarri ameaçou até a abandonar o banco de reservas. O jogo prosseguiu com Kepa em campo. A partida foi para os pênaltis e o goleiro fez uma bela defesa na cobrança de Sané, mas aceitou um chute fraco de Aguero, que passou por baixo de suas mãos.

Em entrevista coletiva após o jogo, Sarri disse que a briga com o goleiro não passou de um mal entendido.

- O goleiro entendeu que eu pedi a mudança para a lesão, mas ele não precisava sair (por este motivo). Eu percebi apenas depois, quando o médico voltou ao banco. Eu só preciso falar com ele depois para esclarecer a situação, nada mais, afirmou o comandante.

Apesar de por panos quentes na situação, o comandante dos Blues concluiu que Kepa poderia estar certo em não querer sair por estar bem fisicamente, mas que o modo como o arqueiro reagiu a substituição foi inadequado.

- Claro. Ele estava certo pela motivação, mas não pela conduta, concluiu.