Galhardo relembra título pela seleção sub-20: "Momento único"
Lateral que está negociando com clubes brasileiros diz que momento com a Seleção Brasileira no Sul-Americano foi o momento mais especial da carreira

O lateral-direito Rafael Galhardo coleciona passagens por grandes clubes do Brasil, mas foi pela seleção brasileira o momento mais especial vivido na carreira do atleta. Em 2010, o técnico da seleção sub-20 era Ney Franco, que 30 de novembro, anunciava a lista dos 25 jogadores que iriam disputar o campeonato Sul-Americano. Aos 19 anos, Rafael Galhardo atuava pelo Flamengo, era reserva de Leo Moura, atleta com quem veio a atuar pelo Grêmio na temporada passada, e sendo dessa vez o titular.
O Brasil era o atual campeão da competição, e disputou o título no período de 16 de janeiro a 12 de fevereiro nas cidades de Arequipa, Tacna e Moquegua, no Peru. O torneio concedeu a vaga para o Mundial da categoria, na Colômbia, e duas seleções que representariam a América do Sul nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, onde o Brasil veio a conquistar a medalha de prata. No dia 12 de fevereiro de 2011, a seleção conquistou o seu décimo primeiro título da Sul-Americana, e o terceiro consecutivo, ao vencer o Uruguai por 6 a 0.
- O Sul-Americano é uma lembrança muito boa que eu tenho, além de poder estar desfrutando de vestir a camisa da seleção brasileira, e tendo grandes jogadores ao redor, pude jogar a maioria dos jogos e sendo campeão. Foi um momento muito importante, momento único, onde levo pro resto da minha vida, para minha carreira, e é um título que fica marcado. Esse ano passou uma retrospectiva dos títulos da sul-americana e tava lá, relembrando 2011, então sempre vai ficar guardado no currículo. Coroou um grande trabalho de grandes jogadores que representaram o Brasil – disse Galhardo.

Futebol Internacional
Marquinhos Santos aprova pré-temporada do Arema FC
Há 7 horas
Vasco
Vasco monitora situação de Diego Carlos e pode avançar pelo zagueiro
Há 7 horas
Lance! Negócios
Impacto da Premier League na economia do Reino Unido deve atingir R$ 227 bilhões até 2028
Há 9 horas
Futebol Internacional
Conmebol suspende jogos de Libertadores e Sula na Colômbia após terremoto
Há 9 horas
Lance! Negócios
Fundador da Amazon está perto de comprar o Liverpool
Há 10 horas
Futebol Internacional
CBF, Fifa e Conmebol prestam solidariedade à Colômbia após terremoto
Há 11 horasMais LANCE!

Dirigente do Ind. Rivadavia nega saída de Arce, alvo do Internacional

Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'

Real Madrid toma decisão sobre futuro de Endrick no clube

Supercopa da Europa: o que mudou no PSG desta para a disputa anterior

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Manchester City monitora substitutos em caso de saída de Rodri

Ex-Corinthians brilha e mantém 100% do Krasnodar na Rússia

Conmebol lança manual para combater racismo e discriminação no futebol

Ronald Araújo é anunciado como novo reforço do Liverpool

O que é a Supercopa da Europa? Entenda a importância do título

Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'

Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez

Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea



