Real Betis x Real Madrid

(Foto: AFP)

LANCE!
08/03/2020
18:58
Sevilha (ESP)

Em uma tarde não tão inspirada, o Real Madrid viu a liderança do Campeonato Espanhol escapar de suas mãos e cair no colo do Barcelona. Fora de casa, o Real foi derrotado pelo Betis por 2 a 1, gols de Tello e Sidnei, e caiu para a segunda posição. Benzema marcou o gol do time merengue.

Com o revés, o Real Madrid permanece com 56 pontos ganhos, enquanto o Barcelona, com a vitória sobre a Real Sociedad neste sábado, chegou a 58 pontos e assumiu a ponta da tabela de classificação de La Liga, com 11 rodadas para o fim da competição.

COURTOIS SALVA
Em casa, o Betis tentou fazer do Benito Villamarín uma fortaleza para deter o líder Real Madrid, e o primeiro tempo foi praticamente todo no ataque. De cabeça, Bartra perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Assim como Fekier que viu Courtois operar um milagre em chute potente que caminhava em direção ao ângulo.

TEM GOL BRASILEIRO
Na pressão, o Betis conseguiu furar o muro que Courtois havia construído durante o primeiro tempo de jogo. Após Fekir carregar a bola e ser derrubado, o lateral brasileiro Sidnei acertou um petardo e venceu o goleiro belga para abrir o placar para o Betis aos 40 minutos.

UMA CHANCE, UM GOL
No entanto, o Betis vacilou no último minuto dos acréscimos do primeiro tempo de partida. Após cruzamento na área, o mesmo Sidnei derrubou Marcelo dentro da área e o árbitro apontou a marca fatal. Na cobrança, Benzema deslocou Joel Robles e deixou tudo igual no placar.

QUEM NÃO FAZ...
Já no segundo tempo de jogo, o Real Madrid voltou com mais fome de bola e pressionou o Betis em busca da virada. Modric viu Robles evitar seu gol de forma brilhante, e Mendy carimbou o travessão. Do lado do Betis, Joaquin teve a chance de ouro, driblou Courtois mas perdeu a chance com o gol vazio. No entanto, em contra-ataque fulminante, Tello ganhou na velocidade, saiu cara a cara com Courtois, tocou no canto e anotou segundo para dar a vitória aos donos da casa.