'Estudo um pouco mais', admite Messi, sobre cobranças de falta
Maior artilheiro da história da La Liga, o 10 do Barcelona falou de sua carreira em uma entrevista especial e revelou o segredo por trás de seus gols de falta

Recentemente eleito o melhor jogador de 2019, com o prêmio da Bola de Ouro, Messi se tornou, indiscutivelmente, um dos protagonistas do mundo do futebol na atual temporada, sendo obviamente um dos personagens principais da LaLiga, na Espanha.
Por conta disso, aproveitando o 90º aniversário da competição, o astro argentino do FC Barcelona participou de uma extensa entrevista, na qual analisou sua carreira, sob a condição de artilheiro histórico do Campeonato Espanhol.
- Nos primeiros anos encontrei dificuldade em fazer muitos gols. Ou errava o alvo, ou não tinha sorte... Recordo-me do que Eto'o dizia: 'O dia em que você começar a marcar gols, vai ser...'. Porque eu tinha muitas chances, mas não as convertia. Até que um dia, de forma natural, a bola começou a entrar - lembrou.
- Ser o maior artilheiro da LaLiga, ainda mais com o significado que a competição possui, é muito especial. A verdade é que eu acho esse um dos recordes mais bonitos que tenho - confessou Lionel Messi, que também fez outra revelação:
- Procuro sempre entrar em campo mais focado no jogo, do que pensando em fazer gols.
Dentro da extensa coleção de gols do craque culé, destacam-se os diversos gols de falta direta que marcou nos últimos anos. Lionel Messi, por sua vez, revela o segredo dessa melhora:
- Sim, nessas últimas vezes eu passei a olhar melhor durante o tiro livre, para ver se o goleiro se move antes, se dá um passo a mais, como reage, como fica a barreira... A verdade é que agora eu estudo um pouco mais. Mas tudo é fruto de trabalho e treinamento, fui melhorando a batida com o treinamento - destacou.
Por falar em sua rotina de treinamento, Messi confessa ter mudado desde que estreou na La Liga, em outubro de 2004, colocando essa responsabilidade sob seus filhos:
- Temos um ritmo muito acentuado, que depende muito dos meninos; quando a gente termina de treinar, eu vou para casa comer algo rápido, e depois já saio para busca-los na escola - finalizou.

Futebol Internacional
Crise no Real Madrid expõe desgaste de Florentino e atrito com Mourinho
Há 8 horas
Futebol Internacional
Empate na Holanda e vitória de Portugal; veja como foi a quinta (24) da Nations
Há 8 horas
Futebol Internacional
Scaloni quebra o silêncio sobre renovação no comando da Argentina
Há 8 horas
Futebol Internacional
Nas estreias de Xavi e Klopp, Holanda e Alemanha empatam pela Nations League
Há 9 horas
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo passa em branco, mas Jorge Jesus estreia com vitória por Portugal
Há 9 horas
Futebol Internacional
Veja o gol da vitória de Portugal sobre País de Gales na Nations League
Há 9 horasMais LANCE!

Veja os gols do empate entre Holanda e Alemanha na Nations League

Guilherme detalha adaptação ao Houston Dynamo: 'Me deixaram à vontade'

Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria

Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção

Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai

Gallardo estreia com derrota do Equador para a Coreia do Sul por 3 a 0

Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho

Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir

Noruega x Dinamarca: onde assistir, horário e escalações

Portugal x Gales: onde assistir, horário e escalações

Sérvia x Grécia: onde assistir, horário e escalações

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações



