Lionel Messi, após eliminação do Barcelona contra o Bayern de Munique na Champions League (AFP)

Lionel Messi, após eliminação do Barcelona contra o Bayern de Munique na Champions League (Foto: AFP)

LANCE!
25/08/2020
14:57
Barcelona (ESP)

O que era apenas uma especulação parece estar mais perto de ser concretizado. Segundo notícias da Argentina e da Espanha, o craque Lionel Messi pode deixar o Barcelona para a próxima temporada. O jogador teria enviado um comunicado à direção blaugrana informando sua decisão.

A informação foi veiculada primeiramente na Argentina, pela "TyC Sports" e pelo jornal "Olé". Pouco depois, o jornal "Marca", da Espanha, confirmou o desejo do camisa 10. Segundo informações, Messi teria usado um mecanismo espanhol chamado "burofax", que permite o envio de documentos urgentes e importantes pelo correio.

Messi quer deixar o clube por meio de uma cláusula em seu contrato, que permite a rescisão unilateral ao final de cada temporada. O prazo para que o meia informasse o desejo de sair seria até o dia 10 de junho, porém, com os efeitos da pandemia da Covid-19, que esticaram a temporada até o mês de agosto, os agentes do argentino entendem que a quebra de contrato seja possível.

Nos últimos dias, Messi já tinha dito a Ronald Koeman, novo técnico do Barcelona, que se via "mais fora do que dentro do clube", conforme informou a rádio catalã "RAC1".

Clubes como Paris Saint-Germain, Manchester City e Inter de Milão seriam os principais interessados no atual melhor jogador do mundo. De acordo com a "Gazzetta dello Sport", o argentino comprou recentemente uma mansão em Milão.