Fifa remove Indonésia como país-sede da Copa do Mundo Sub-20
Entidade ainda não tem novo local planejado, mas quer manter calendário atual
Nesta quarta-feira, a Fifa decidiu remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20. Após uma reunião do presidente da entidade, Gianni Infantino, com o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, as partes decidiram por cancelar o planejamento do torneio, que acontecerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho, agora com local indefinido. A intenção da Fifa é manter o calendário atual, sem haver adiamento da competição.
+ CBF tem sinal verde para negociar com Ancelotti
A decisão ocorreu após a contrariedade da Indonésia em receber a equipe de Israel em seu território, movida pela desaprovação dos conflitos israelenses com a Palestina, por ser um país também majoritariamente muçulmano. Além disso, a maioria da população da Indonésia adota o sistema numérico indo-arábico, assim como os palestinos.
- Após a reunião de hoje entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, a FIFA decidiu, devido às circunstâncias atuais, remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível, com as datas do torneio permanecendo inalteradas. Sanções potenciais contra o PSSI também podem ser decididas em um estágio posterior - afirmou a Fifa em comunicado oficial.
+ Veja os potes do sorteio da Copa do Brasil
A Seleção Brasileira da categoria está classificada para a disputa do Mundial após se sagrar campeã invicta do Sul-Americano em fevereiro, sob o comando do técnico Ramon Menezes. Ramon esteve à frente também da seleção principal no amistoso do último sábado, na derrota para o Marrocos por 2 a 1.