Real Madrid x Al Ain

Real Madrid é o tricampeão do Mundial de Clubes (Foto: AFP)

LANCE!
13/03/2019
17:07
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta semana, a Fifa tentará aprovar uma nova mudança piloto em uma de suas principais competições. O atual formato do Mundial de Clubes pode acabar, pelo menos é o que afirma os documentos obtidos pela 'Associated Press', divulgados nesta quarta-feira.

De acordo com o relatório, a entidade quer que o torneio seja disputado por 24 clubes, entre os meses de junho e julho em 2021. A fórmula de disputa seria com oito grupos de três equipes, com apenas os líderes das chaves avançando para a fase final e as vagas seriam divididas entre as seis confederações continentais.

Sendo elas, oito times da Uefa (Europa), seis da Conmebol (América do Sul), três da Concacaf (América do Norte e Central), da AFC (Ásia) e da CAF (África), além de uma para a OFC (Oceania).

Ainda segundo as informações dadas pela 'AP', a Fifa já tem o aval de cinco das seis confederações continentais e já analisa a possibilidade do torneio desde novembro.

Para não entrar em conflito com a Uefa, que vê o torneio como um possível concorrente para a Liga dos Campeões, diminuiu os participantes do Velho Continente de 12 times para apenas oito.