Fifa estuda possibilidade de realizar Copa do Mundo a cada dois anos
Atualmente disputada a cada quatro anos, maior torneio do futebol pode se realizado em intervalos menores. Presidente da Fifa, Gianni Infantino é entusiasta da mudança

O formato atual da Copa do Mundo, que é disputada a cada quatro anos, pode estar com os dias contados. Entidade máxima do futebol, a Fifa estuda a possibilidade de realizar o maior torneio do esporte a cada dois anos, de acordo com informações do "UOL".
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Presidente da Fifa, Gianni Infantino é o principal interessado na mudança, que poderia levar mais seleções à fase final da competição, além da chance de mais países sediarem o torneio. Vale lembrar que a partir do Mundial de 2026 haverá o aumento de 32 para 48 equipes disputando a Copa do Mundo.
Segundo a publicação, a Confederação Africana de Futebol (CAF) se mostrou favorável à mudança, o que garantiria 56 votos dos 211 possíveis em Congresso. O continente tem a intenção de receber o Mundial novamente, o que ocorreu somente em 2010. O Marrocos já foi candidato para as edições de 2006, 2010 e 2026, mas saiu derrotado em todas.
Se a mudança for aprovada, a Copa do Mundo passará a ser disputada a cada dois anos após o torneio de 2026, que será realizado nos três países da América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México). Ou seja, a primeira edição seria em 2028.
+ Veja quem poderá assinar pré-contrato na Europa na próxima janela
Para o torneio de 2030, a América do Sul, com Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, disputa a candidatura com a Europa, mais precisamente a Inglaterra. A Fifa, por sua vez, deseja expandir para o Reino Unido, contemplando País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Espanha e Portugal, em conjunto, também estão na briga. A candidatura africana poderia ser a escolhida em 2032, enquanto a Ásia, com a China como favorita, receberia o Mundial em 2034.

Futebol Internacional
Copa Intercontinental tem primeira fase já nesta quarta-feira
Há 5 minutos
Palmeiras
A caminho do City, Allan não enfrenta o Santos; veja quanto fica com o Palmeiras
Há 9 minutos
Futebol Internacional
Xavi Espart brilha no Barcelona após ser comparado a Lahm por Flick
Há 24 minutos
Futebol Internacional
Savinho deixa apelido de lado e retoma nome verdadeiro no Tottenham
Há 27 minutos
Futebol Internacional
Chelsea acerta venda de atacante para concorrer com Igor Jesus
Há 1 hora
Futebol Internacional
Técnico do Tottenham elogia Savinho, mas faz alerta
Há 2 horasMais LANCE!

Corinthians negocia venda de André para clube da Inglaterra

Dia do Soldado: confira lendas do futebol que serviram às Forças Armadas

Vendas do Palmeiras disparam nos últimos dois anos e ultrapassam R$ 1,5 bilhão

Ex-Chelsea e Milan, Bakayoko e El Shaarawy são oferecidos ao Corinthians

Ancelotti pode começar novo ciclo com problema antigo na Seleção

Ídolos da Alemanha compram clube da elite de Portugal

Raphinha 'camisa 9'? Sem reforço de peso, Barcelona revela plano B, diz jornal

Rafael Leão pode fechar com time da Premier League e disputar a Champions; entenda

Bayern de Munique toma decisão sobre Musiala após desmaios

Ainda lesionado, Endrick desfalca o Real Madrid em estreia no Santiago Bernabéu

Mourinho defende Vini Jr e faz alerta à arbitragem espanhola

Ruben Amorim deixa Rafael Leão fora dos planos do Milan: 'Não é importante'

Ex-Flamengo, Filipe Luís se declara à joia do Monaco: 'Nunca vi igual'



