Fifa abre contagem regressiva a um ano da Copa do Mundo de 2026
Competição será realizada na América do Norte, com início no dia 11 de junho do próximo ano

Estamos oficialmente a um ano da Copa do Mundo. O principal torneio de seleções terá início no dia 11 de junho de 2026, e a Fifa celebrou a proximidade da data da competição, que será realizada em sede conjunta nos três países da América do Norte: Estados Unidos, Canadá e México.
➡️ Itália muda rota após 'não' de Ranieri e contata ídolo de olho na Copa do Mundo
➡️ Golaço de Arrascaeta pelo Uruguai paralisa web: 'Gênio'
- Daqui a um ano, o maior espetáculo de futebol do planeta certamente cativará o mundo como nunca antes. Isso é mais do que um torneio, é uma celebração global de conexão, união e paixão. Em todos os cantos do mundo, os sonhos estão se tornando realidade, à medida que as voluntárias se classificam e os torcedores fazem seus planos para fazer parte da história, em contagem regressiva para a maior Copa do Mundo de todos os tempos - declarou Gianni Infantino, presidente da entidade.
O órgão máximo do futebol mundial, inclusive, criou uma ação com as 16 cidades-sede. Todas terão relógios marcando a contagem regressiva de um ano para a competição, até a meia-noite de 11 de junho do próximo ano. Um deles já foi desbloqueado: o de Kansas City, nos Estados Unidos, com as participações dos empresários locais Clark Hunt, dono do Kansas City Chiefs, franquia da NFL; e Cliff Illig, empresário do Sporting KC, da MLS.
A edição de 2026 será a primeira com a presença de 48 seleções, ao invés de 32, como aconteceu nos últimos anos. Das vagas, 13 já estão preenchidas: além das vagas concedidas aos países-sede, Argentina, Irã, Japão, Nova Zelândia, Uzbequistão, Jordânia, Coreia do Sul, Austrália, Brasil e Equador conquistaram um lugar na competição.
🔰 Brasil avança à Copa do Mundo de 2026 com antecedência
A Seleção conseguiu a classificação na noite de terça-feira (10). Diante do Paraguai, a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu por 1 a 0, com gol solitário de Vini Jr, no dia do aniversário do treinador. Com o resultado, o time chegou a 25 pontos e não pode ser alcançado pela Venezuela, primeira seleção fora do G-6 das Eliminatórias, mesmo a dois jogos do fim.
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 será feito em dezembro deste ano. Nem todas as vagas estarão preenchidas, com a tendência de conhecimento de todos os participantes até março do próximo ano.
➡️ Seleção garante premiação milionária com vaga na Copa do Mundo de 2026
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Tudo sobre

Futebol Nacional
Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui
Há 9 horas
Santos
Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo
Há 10 horas
Futebol Internacional
Rodrygo acelera recuperação e deve voltar antes do esperado ao Real Madrid
Há 12 horas
Futebol Internacional
Real Madrid de José Mourinho faz primeiro teste da pré-temporada contra o Alcorcón
Há 12 horas
Futebol Feminino
Brasileira Thaisa Assunção projeta estreia na Champions League Feminina
Há 13 horas
Futebol Internacional
Presidente da Federação Italiana admite 'exceções' por contratação de Guardiola
Há 13 horasMais LANCE!

Chelsea anuncia contratação mais cara de jogador inglês na história

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Jornal repercute atitude de Vini Jr com Cucurella após final da Copa: 'Destinados'

Jornal inglês detona Messi por atitude na final da Copa: 'Ridículo e vergonhoso'

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Tottenham anuncia chegada de Robertson, lateral ex-Liverpool

Messi é favorito para ganhar a Bola de Ouro; veja ranking

Fifa abre investigação depois de confusão na final da Copa do Mundo

Chelsea entra na briga com rival por zagueiro inglês da Copa do Mundo

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Kylian Mbappé é anunciado como capa do novo jogo de videogame

Convocado por Ancelotti, Bremer entra na mira de clube turco

Florentino Pérez veta contratação de Rodri no Real Madrid, diz jornalista



