La Liga (Espanha)

A Federaçãor ressaltou que a decisão não é unânime entre clubes e jogadores, e que a realização pode prejudicar equipes (Foto: Reprodução)

LANCE!
21/09/2018
09:20
Madri (ESP)

A Federação Espanhola de Futebol comunicou a Liga de Futebol Profissional que se opõe a realização de uma partida do Campeonato Espanhol em Miami, nos Estados Unidos, no dia 26 de janeiro. A partida seria entre Girona e Barcelona. A Federação enviou uma carta com as razões para La Liga e também para a FIfa.

Segundo o 'As', a Federação quer saber porque a escolha da partida entre Barcelona e Girona, e não outra e ressaltou que não vê com bons olhos uma partida nos Estados Unidos, por causa das implicações políticas que podem trazer.


A entidade ainda ressalta que se comunicou com a Fifa e a Uefa para saber "as possíveis implicações que a decisão de autorizar a partida pode trazer em relação a integridade e os princípios gerais esportivos". Além de deixar claro que a decisão não é unânime entre clubes e jogadores.

- A modificação do lugar da partida pode afetar tanto os direitos dos assinantes quando os direitos audiovisuais. Pode modificar as normas da competição e as condições de igualdade que devem ser cumpridas. As equipes restantes podem ser favorecidas ou prejudicadas por esta circunstância - escreveu a Federação Espanhola